Funase de Garanhuns. Funase de Garanhuns.
Na noite do último sábado, 20 de julho, seis internos do Funase de Garanhuns, localizado no Agreste de Pernambuco, conseguiram fugir após quebrarem cadeados.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
De acordo com o g1 Caruaru, a fuga ocorreu sem registros de feridos.
"Os internos aproveitaram um momento de descuido para quebrar os cadeados e ganharam as ruas. Imediatamente após o ocorrido, a equipe do Case/Cenip adotou todos os procedimentos padrão de segurança", relatou a assessoria de comunicação da Funase.
A Polícia Militar foi acionada e, com o apoio da equipe da unidade, iniciou buscas pelos jovens fugitivos. Até o momento, um dos internos foi recapturado.
As autoridades continuam em diligências para localizar os outros cinco socioeducandos que ainda estão foragidos.
Apesar do incidente, a Funase de Garanhuns já foi normalizada e está operando dentro da normalidade.
Fuga anterior
No dia 25 de março, internos geraram tumulto e realizaram uma fuga em massa da unidade da Funase deGaranhuns. Cerca de oito adolescentes conseguiram fugir do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) durante a confusão.
Gestores do Case foram exonerados um dia após os oito internos realizarem uma fuga em massa de uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
As saídas de Thiago Paes Espíndola e Jailson Alves Correia foram pubicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 27 de março.
Em nota enviada a imprensa, a Funase explicou que as exonerações fazem parte de reformulações administrativas e que Anny Munique da Silva Sales, gestora da unidade de Jaboatão dos Guararapes, localizada na Região Metropolitana do Recife, também foi dispensada junto com os outros dois titulares.
3
4
13:10, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, entre 19 e 23 de janeiro.
A medida evidencia a valorização da experiência, da estabilidade e do compromisso de longo prazo com o serviço público.
As portarias foram divulgadas na edição de 26 de dezembro de 2025 do Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco.
mais notícias
+