Pernambuco, 13 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

JUSTIÇA libera professor de jiu-jítsu condenado por ESTUPRO para participar de CAMPEONATO

Emanuel Adelino da Silva estava preso em regime fechado desde junho de 2023, após ser condenado a 15 anos e 9 meses de prisão por estuprar suas alunas dentro de seu carro.

31 de julho de 2024 às 16:13   - Atualizado às 16:13

JUSTIÇA libera professor de jiu-jítsu condenado por ESTUPRO para participar de CAMPEONATO.

JUSTIÇA libera professor de jiu-jítsu condenado por ESTUPRO para participar de CAMPEONATO. JUSTIÇA libera professor de jiu-jítsu condenado por ESTUPRO para participar de CAMPEONATO.

O professor de jiu-jítsu Emanuel Adelino da Silva, condenado pelo estupro de uma aluna de 13 anos, recebeu autorização de uma juíza do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para disputar o campeonato estadual da modalidade.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A liberação foi autorizada pela juíza Orleide Roselia Silva, na sexta-feira, 26 de julho. Segundo o site do G1, a magistrada afirma que aceitou o pedido, porque o esporte está entre as atividades que buscam a ressocialização de presos.

A decisão da juíza também descartou o monitoramento eletrônico e decretou que Emanuel deveria voltar ao presídio no final de cada dia de competição. Em nota, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se posicionou contra a saída temporária de Emanuel e de outros presos para participarem da competição.

A competição, promovida pela Federação de Jiu-Jítsu do Estado de Pernambuco, aconteceu no Ginásio da Secretaria de Educação de Pernambuco. Durante o torneio, aconteceram muitos protestos, onde espectadores vaiaram o lutador e gritaram a todo momento "tarado". Na arquibancada, um grupo levou uma grande faixa escrito "Diga não à violência contra a mulher. Deixe nossas crianças em paz".

A condenação por estupro

Emanuel estava preso em regime fechado desde junho de 2023, no Presídio de Igarassu, no Grande Recife, após ser condenado a 15 anos e 9 meses de prisão por estuprar suas alunas dentro de um carro, no ano de 2021.

Na época, a delegada responsável pelo caso, Mariana Villas-Boas, afirmou que as vítimas eram alunas da academia dele e que o homem aproveitou-se de sua posição de professor para abusá-las.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

13:03, 13 Set

Descrição da imagem

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ex-assessor Tagliaferro e Alexandre de Moraes.
Contestação

Ex-assessor de Moraes irá questionar com uma ação inquéritos abertos pelos ministros do STF

Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.

Presidente Lula e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Declaração

Lula: "Eu nunca consegui compreender por que o Haddad não foi reeleito como prefeito de São Paulo"

As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad e candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal.
Fala

Haddad sobre Marçal: 'sujeito que quer teleférico e é mau caráter que tenta se passar por louco'

O ministro da Fazenda fez está declaração no comício de campanha de Guilherme Boulos, onde também comentou sobre os demais adversários do candidato do PSOL, dizendo que "a concorrência está muito fraca".

mais notícias

+