Pernambuco, 13 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

ESTADO ISLÂMICO mata mais de 80 CRISTÃOS E DECAPITA vítimas na República Democrática do Congo

Segundo a mídia local, mais de 120 grupos terroristas "disputam poder, terras e recursos minerais preciosos" no país, provocando destruição na área.

18 de junho de 2024 às 17:42   - Atualizado às 17:44

Enterro de vítimas de ataque do Estado Islâmico na República Democrática do Congo.

Enterro de vítimas de ataque do Estado Islâmico na República Democrática do Congo. Enterro de vítimas de ataque do Estado Islâmico na República Democrática do Congo.

O Estado Islâmico (ISIS) assumiu a responsabilidade pelos ataques na República Democrática do Congo, que resultaram em mais de 80 cristãos mortos e no fechamento de diversas igrejas no país.

Conforme relatado pela organização Portas Abertas do Reino Unido, os ataques ocorreram de 4 a 8 de junho em várias aldeias, sendo o dia 7 de junho o mais letal, quando militantes armados atacaram as localidades de Masala, Mahihi e Keme, resultando na morte de mais de 50 cristãos. Além disso, casas foram incendiadas e muitas pessoas estão desaparecidas.

O grupo terrorista islâmico anunciou por meio de uma mensagem em seu canal do Telegram:

Este ataque é o mais recente de uma série de ofensivas coordenadas pelos jihadistas das Forças Democráticas Aliadas, afiliadas ao ISIS, na província de Kivu do Norte.

De acordo com a agência de notícias AFP, cerca de 150 pessoas foram mortas pelo grupo desde o início de junho, incluindo o ataque de 7 de junho, quando pelo menos 41 pessoas foram assassinadas, algumas encontradas "amarradas" e "decapitadas".

Um representante congolês informou à Reuters que outros ataques ocorreram em diferentes locais, incluindo a aldeia de Masawu, em 4 de junho, que resultou em 15 mortes; a aldeia de Mununze, onde seis corpos foram encontrados em um rio; e cinco corpos descobertos nas comunidades de Kabweli e Mamulese.

Segundo o African News, mais de 120 grupos terroristas "disputam poder, terras e recursos minerais preciosos" na RDC, provocando destruição na área.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

14:24, 13 Set

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O evento, que vai até o dia 23 do mês, reunirá no Polo Principal (Pátio Antônio Vitalino, bairro do Centro), nomes como Bell Marques, Raphaela Santos, Conde Só Brega, banda Limão Com Mel e mais.
Celebração

ABREU E LIMA: Festival Multicutural tem shows gratuitos a partir de 19 de setembro

O evento, que vai até o dia 23 do mês, reunirá no Polo Principal (Pátio Antônio Vitalino, bairro do Centro), nomes como Bell Marques, Raphaela Santos, Conde Só Brega, banda Limão Com Mel e mais.

Marçal é barrado em trio elétrico de Bolsonaro e Malafaia dispara: 'palhaço'.
Críticas

"Desmascarando Pablo Marçal": Malafaia lança série de três vídeos sobre o candidato a prefeito de SP

"Eu tô de boca aberta. Esse cara é mais doente do que eu pensava. Eu sou psicólogo, mas isso não é caso para psicólogo, é caso para psiquiatra", diz o líder.

Governo Raquel Lyra inicia projeto para a reconstrução do Santuário do Morro da Conceição .
Reforma

Governo de PERNAMBUCO inicia projeto de reconstrução do Santuário do Morro da Conceição

Nesta quinta, a Defesa Civil do Estado realizou o isolamento da área da nave da igreja e liberou o acesso à Santa, Velário e capela lateral. 

mais notícias

+