Em Pernambuco, o sacerdote é pioneiro no segmento da evangelização através da música e também responsável um grupo de fiéis que há quase 30 anos colaboram com a palavra de Deus.
21 de novembro de 2025 às 12:44 - Atualizado às 12:59
Padre João Carlos e Rodolfo Kosta Foto: Reprodução / Redes Sociais
O jornalista e radialista Rodolfo Kosta entrevistou para o site Portal de Prefeitura o padre João Carlos Padre João Carlos, que é da congregação do Salesiano, radialista, cantor, compositor e responsável pela AMA (Associação Missionária Amanhecer). Assista a entrevista completa no canal do You Tube (link abaixo).
Na conversa, o destaque para a gravação do mais novo DVD e Especial de Final de Ano com o tema “Quando dezembro chegar”. O show acontecerá no dia 22 de novembro, a partir das 18h, no Ginásio de Esportes do Colégio Salesiano, no Recife.
Será uma noite de muita música, oração e reflexão. O evento marca o tempo de preparação para o Natal, chamado “advento”, em que toda a comunidade cristã se prepara para a chegada do menino Jesus. Espera-se uma grande participação de todo o público, associados, voluntários e ouvintes do padre João Carlos.
O show será também um momento de confraternização com as famílias e de agradecimento a Deus pelo ano que se passou. Uma oportunidade para fortalecer a fé, agradecer e preparar o coração para a chegada de Jesus. Com novas composições e as mais conhecidas canções do sacerdote, o evento será gravado e, posteriormente, veiculado como especial de final de ano na Rede Vida de Televisão.
Os ingressos para o Show “QUANDO DEZEMBRO CHEGAR” estão sendo vendidos na plataforma do Sympla.com.br e nas livrarias católicas do Recife. Espera-se uma grande participação de todo o público, associados, voluntários e ouvintes do padre João Carlos. Quem mora mais perto do Recife, pode organizar sua caravana. É possível fazer contato com a organização do evento pelo fone: (81) 9521-6909. Para maiores informações, visite o site www.amanhecer.org.br.
Ordenado padre em 1983, o padre é membro da Congregação dos Salesianos de Dom Bosco e se destaca por sua longa trajetória na música Católica. Ele acumula mais de 1.800 shows realizados em todo o território nacional. O sacerdote é autor de canções consagradas e amplamente conhecidas na Igreja, com destaque para “Quem me Tocou” e “Fica Conosco”. Iniciou seu trabalho musical no ano de 1992, e conta com 16 álbuns musicais, dentre eles alguns editados pelas Paulinas e pela Som Livre.
O padre João Carlos é o fundador da AMA - Associação Missionária Amanhecer que, há 29, mantém sede no Recife e associados espalhados por todo o Brasil. A AMA é uma instituição dedicada ao serviço da evangelização nos meios de comunicação. A entidade também realiza eventos, celebrações eucarísticas, romarias, peregrinações, encontros de oração, acampamentos, shows, programas de rádio, produções para as redes sociais, entre outras atividades.
O destaque vai para o Programa Tempo de Paz retransmitindo para cerca de 200 emissoras em todo país, e para o envio da meditação diária do Evangelho para milhares de pessoas em todo o mundo. A meditação diária, enviada principalmente pelos canais do Whatsapp e redes sociais, alcança pessoas do mundo inteiro e já conta com uma rede de pessoas que a dissemina, voluntária e comprometidamente.
Entrevista completa:
2
4
14:23, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
mais notícias
+