Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mãe é absolvida após mutilar pênis e matar homem acusado de abusar da filha

A defesa sustentou que a ação ocorreu em legítima defesa de terceiros, especificamente da filha, que na época tinha 11 anos.

Cami Cardoso

25 de março de 2026 às 08:23   - Atualizado às 08:59

Mãe é absolvida após mutilar pênis e matar homem acusado de abusar da filha

Mãe é absolvida após mutilar pênis e matar homem acusado de abusar da filha Foto: Reprodução

O 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte absolveu, nesta terça-feira, 24 de março, a ré Erica Pereira da Silveira Vicente, de 42 anos, acusada de matar, mutilar a genitália e ocultar o corpo de Everton Amaro da Silva.

O caso ocorreu em março de 2025, no bairro Taquaril, na região Leste da capital mineira, e teve grande repercussão por envolver a alegação de abuso sexual contra uma criança.

Erica respondia por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Após um dia inteiro de julgamento, o conselho de sentença decidiu, por maioria, pela absolvição da acusada. A sessão foi presidida pela juíza Maria Beatriz Fonseca Biasutti.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, a ré teria dopado a vítima com clonazepam antes de atacá-la com golpes de faca e um pedaço de madeira.

A acusação também sustentava que houve mutilação de seu pênis enquanto o homem ainda estava vivo e, posteriormente, a queima do corpo, com auxílio de um menor. Para o MP, o crime foi cometido por motivo fútil, com emprego de meio cruel e sem possibilidade de defesa da vítima.

Durante o interrogatório, no entanto, Erica apresentou outra versão dos fatos. Ela afirmou que conhecia Everton desde a infância e que ele frequentava sua residência. Segundo relatou, semanas antes do crime, descobriu mensagens de teor sexual enviadas por ele à sua filha, então com 11 anos.

Ainda de acordo com o depoimento, na madrugada de 11 de março de 2025, ela acordou com gritos da criança e encontrou o homem tentando abusá-la. Diante da situação, reagiu imediatamente, levando-o até a sala e desferindo vários golpes com uma faca.

Erica disse ainda que, após o ocorrido, contou com a ajuda de um jovem que entrou na casa ao ouvir a confusão para retirar o corpo e levá-lo até uma área de mata, onde foi incendiado. Ela negou ter dopado a vítima ou mantido qualquer relação com ela.

A defesa, conduzida pela Defensoria Pública, sustentou que a ação ocorreu em legítima defesa de terceiros, no caso da filha, ou sob violenta emoção, o que poderia caracterizar homicídio privilegiado. Os jurados acolheram a tese defensiva e decidiram pela absolvição da mulher

Confira o momento em que a mãe é inocentada

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:46, 17 Abr

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Repórter da Band tem morte encefálica confirmada após acidente na BR-381; cinegrafista também morreu
Tristeza

Repórter da Band tem morte encefálica confirmada após acidente na BR-381; cinegrafista também morreu

O carro em que a equipe de reportagem estava foi atingida por um caminhão.

Piso dos professores.
Valorização

STF forma maioria: professores temporários devem receber o Piso Nacional da Educação

Relator Alexandre de Moraes votou a favor da categoria; decisão em repercussão geral impactará redes públicas de todo o país.

Marinha abre concurso público.
Prazo

Marinha recebe inscrições de concurso com 1.680 vagas para fuzileiros navais até segunda-feira (20)

O certame é aberto para candidatos de ambos os sexos que tenham ensino médio completo e idade entre 18 e 21 anos, considerando o limite até 30 de junho de 2027.

mais notícias

+

Newsletter