Pernambuco, 04 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Silas Malafaia critica Moraes e diz que "a conta está chegando" após cancelamento de vistos

O pastor e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro usou as suas redes sociais para comentar sobre o assunto.

Fernanda Diniz

19 de julho de 2025 às 17:10   - Atualizado às 17:42

Pastor Silas Malafaia dispara contra Moraes:

Pastor Silas Malafaia dispara contra Moraes: Fotos: Reprodução / Instagram e Luiz Roberto/Secom/TSE

O pastor Silas Malafaia, uma das principais lideranças evangélicas do país e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o cancelamento de vistos de autoridades brasileiras pelo governo dos Estados Unidos. (Veja vídeo abaixo)

Em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado, 19 de julho, Malafaia afirmou que a medida representa o início de uma resposta internacional contra o que classificou como “ditadura” do ministro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“Eu avisei. A conta está chegando para Alexandre de Moraes”, disse o pastor, ao comentar a decisão americana de suspender vistos de ministros do STF e de familiares. Segundo ele, o episódio representa uma “vergonha internacional” para o Brasil, atribuída à atuação do magistrado.

Malafaia também criticou a investigação que levou à imposição de tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar contra Bolsonaro, alegando que as acusações se baseiam em elementos frágeis, como postagens do deputado Eduardo Bolsonaro e do ex-presidente Donald Trump.

“Eles não provam como Bolsonaro iria fugir do país. É perseguição política pura”, afirmou.

Veja Também

O pastor ainda fez um alerta aos demais integrantes da Corte:

“Se os ministros do STF não tomarem uma atitude contra os desmandos de Moraes, vão levar o Supremo para o lixo e a lama”, declarou.

Em tom de alerta, Malafaia afirmou que “vem coisa pior por aí” se o cenário atual não for revertido.

O pronunciamento do líder religioso ocorre em meio a um acirramento nas relações entre setores do Judiciário brasileiro e o governo dos Estados Unidos, impulsionado por decisões recentes de ambas as partes.

Moraes fica sem visto 

Marco Rubio, secretário de Estado do governo Trump, informou nesta sexta-feira, 18 de julho, que revogou os vistos americanos para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, "de seus aliados e de seus familiares imediatos".

"O presidente Trump deixou claro que seu governo responsabilizará estrangeiros responsáveis pela censura de expressão protegida nos Estados Unidos. A caça às bruxas política do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura tão abrangente que não apenas viola direitos básicos dos brasileiros, mas também se estende além das fronteiras do Brasil, atingindo os americanos", alega a postagem de Rubio na rede social X.

"Portanto, ordenei a revogação dos vistos de Moraes e seus aliados no tribunal, bem como de seus familiares próximos, com efeito imediato."

A decisão ocorre no mesmo dia em que Moraes determinou o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, aliado de Trump.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:36, 04 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Jiboia encontrada em condomínio no Recife
Susto

Jiboia com cerca de dois metros é encontrada em estacionamento de condomínio no Recife

Registros feitos pelos moradores mostram a cobra atravessando o gradil que separa a área de mata do condomínio.

Ação da polícia em Pernambuco erradica extensa plantação de maconha em Betânia
Combate

Polícia erradica plantação de maconha com mais de 40 mil pés em Betânia, Sertão de Pernambuco; vídeo

A operação reuniu efetivos do BEPI e da PF em uma ação direcionada ao combate ao cultivo ilegal da droga na região

Trabalhadores dos Correios
Brasil

Correios: "a greve continua forte", diz líder dos trabalhadores; assista vídeo

A paralisação foi aprovada durante assembleias realizadas pelos sindicatos estaduais que representam a categoria

mais notícias

+

Newsletter