Ao todo, uma equipe com 531 profissionais, entre agentes e orientadores de trânsito, além de monitores do serviço de transportes, irá reforçar as ações para auxiliar no deslocamento.
CTTU divulga esquema de trânsito para eventos no fim de semana. Foto: Divulgação/CTTU)
Para garantir maior segurança no trânsito durante o Carnaval do Recife, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) montou uma operação de segurança viária para todo o período festivo.
Ao todo, uma equipe com 531 profissionais, entre agentes e orientadores de trânsito, além de monitores do serviço de transportes, irá reforçar as ações para auxiliar no deslocamento seguro das pessoas que desejam aproveitar a festa.
É importante que os condutores fiquem atentos à sinalização viária de proibição de estacionamento e, ainda, não estacionem de forma irregular, como em áreas de calçadas ou faixas de pedestres.
A fiscalização será intensificada para coibir essas práticas que colocam em risco os foliões.
A Autarquia também alerta para que os condutores não dirijam após o consumo de bebidas alcoólicas e respeitem os limites de velocidade, atitudes essenciais para a prevenção de sinistros e para a segurança de todos durante o período carnavalesco.
A primeira etapa da operação para o Galo da Madrugada terá início no sábado (07), com bloqueios na Ponte Duarte Coelho para montagem da estrutura do Galo gigante.
A ponte só será reaberta após a desmontagem do mesmo, no dia 22 de fevereiro. Agentes de trânsito vão estar presentes nos bloqueios: Av. Cde. da Boa Vista / Rua da Aurora; Rua do Sol / Pte. Duarte Coelho; Av. Dantas Barreto / Av. Guararapes.
Nos dias 12 e 13, agentes e orientadores de trânsito da CTTU vão realizar as ações com o objetivo de promover a segurança viária e facilitar a circulação das pessoas no Bairro do Recife. A partir das 14h, haverá proibição de estacionamento em todo bairro, inclusive nas áreas de Zona Azul.
As vias estarão liberadas apenas para saída dos veículos. Além disso, todos os acessos à Avenida Alfredo Lisboa e Rua Madre de Deus serão interditados. Voltando a ser liberado no dia 18 a partir das 5h.
Nesse período, todas as vias do Bairro do Recife ficarão bloqueadas para passagem de veículos, com exceção da Avenida Cais do Apolo, até a altura do Tribunal Regional Fedral (TRF), que estará liberada para o tráfego misto de veículos. Táxis poderão seguir normalmente até a altura da Caixa Econômica.
- PONTE PRINCESA ISABEL - A partir do sábado (14), às 5h, a Ponte Princesa Isabel será fechada para veículos. Os ônibus e táxis só poderão acessar a Ponte Princesa Isabel a partir do domingo (15).
O trajeto de ônibus e táxis quando liberados seguirão pela Rua do Sol, Palácio do Campo das Princesas e Rua do Imperador Dom Pedro II. Diariamente, das 6h às 12h, a Ponte será aberta para abastecimento e limpeza do Bairro do Recife.
- PONTE MAURÍCIO DE NASSAU - Ficará interditada para circulação de veículos e se tornará exclusiva para pedestres a partir das 14h da sexta-feira (13), podendo ser antes, a depender do fluxo de pessoas. A previsão para liberação é às 7h da quarta-feira (18).
- PONTE BUARQUE DE MACEDO - Ficará interditada para circulação de veículos e se tornará exclusiva para pedestres a partir das 14h da sexta-feira (13) até as 7h da quarta-feira (18). Diariamente, das 6h às 12h, a Ponte será aberta para abastecimento e limpeza do Bairro do Recife.
- PONTE DO LIMOEIRO - Ficará aberta para o tráfego misto, possibilitando o acesso dos condutores aos estacionamentos dos prédios da Prefeitura do Recife, Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Tribunal Regional Federal (TRF). A ponte será bloqueada para os carros quando as vagas de estacionamento se esgotarem. Uma faixa de rolamento da ponte será exclu
4
17:23, 12 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Além de manter a operação no Galo, a categoria autorizou a negociação do Acordo Coletivo que definirá salários e direitos para 2026/2027.
A picape elétrica da montadora americana Tesla, conhecida pelo desenho angular e pela carroceria em aço inoxidável.
De acordo com o sindicato, houve uma reunião entre a direção da entidade e os gestores da CBTU solicitando um plano completo de funcionamento e segurança.
mais notícias
+