Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sport negocia volta de Gustavo como reforço no Brasileirão da Série A

O meia Gustavo foi cria da base do Sport e vendido pelo time rubro-negro em 2022 para o Al-Ahli.

Eduarda Queiroz

19 de junho de 2025 às 12:51   - Atualizado em 25 de julho de 2025 às 13:09

Sport negocia volta de Gustavo como reforço no Brasileirão da Série A.

Sport negocia volta de Gustavo como reforço no Brasileirão da Série A. Foto: Paulo Paiva/SCR

Será que vamos relembrar os velhos tempos? Nesta semana, o Sport formalizou uma proposta para o retorno de Gustavo ao time rubro-negro. O jogador de 22 anos foi relevado pelo Leão da Ilha e vendido pelo clube pernambucano ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes, em 2022. Atualmente ele está emprestado e defende o Al Ittihad Kalba.

>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.

Segundo informações do GE, o Sport quer o atleta emprestado para os seis meses restantes da temporada e reforçar o time no Brasileirão da Série A. O clube rubro-negro tenta viabilizar o negócio com o time árabe arcando integralmente com os salários do jogador, proposta que, inicialmente, não agradou aos sauditas, mas o diálogo segue em andamento.

Histórico de Gustavo

Destaque do Leão na Série A de 2021, Gustavo foi vendido por cerca de R$ 13 milhões, com o Sport mantendo 15% dos direitos econômicos. Ao todo, ele atuou em 40 partidas pelo time profissional, marcou quatro gols e deu quatro assistências com a camisa rubro-negra.

Nos Emirados Árabes, o atleta participou de 27 jogos pelo Al-Ahli e balançou as redes três vezes nas temporadas de 21/22 e 22/23. Já no Al Ittihad Kalba, emprestado pelo time anterior, na temporada de 2024 atuou em 37 partidas, marcou apenas um gol e deu cinco assistências.

Veja Também

Sport negocia com Gabriel Vasconcellos

O Sport avançou as negociações com o Vitória pelo goleiro Gabriel Vasconcellos. Com a conversa entre os clubes indo bem, o esperado é que um acordo seja oficializado antes mesmo do fim da pausa para o Mundial de Clubes. Segundo apurado, o jogador chegaria por empréstimo e ficaria até o final da temporada. A informação inicial foi dada pelo GE.

Revelado no Cruzeiro, Gabriel iniciou sua carreira no futebol italiano, onde passou por Milan, Napoli, Carpi 1909, Cagliari, Empoli, Perugia e Lecce. No Brasil, seu primeiro clube foi o Coritiba, onde passou três temporadas. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:36, 25 Ago

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport enfrenta o América Mineiro dentro de casa.
Tabu

Dentro da Ilha do Retiro, Sport enfrenta o América Mineiro e pode quebrar jejum que dura 16 anos

Rubro-negro enfrenta o Coelho nesta segunda-feira e tenta repetir vitória que não acontece em seus domínios desde 2010.

Sport enfrenta o América Mineiro dentro de casa.
Tabu

Sport tenta quebrar jejum de quase 16 anos contra o América-MG em casa

Leão não vence o América-MG como mandante desde 2010 e busca acabar com tabu na 24ª rodada da Série B.

Barletta está fora do duelo contra o América Mineiro.
Segundona

Sport x América-MG: onde assistir ao vivo e horário do jogo pela Série B

Leão recebe o Coelho nesta segunda-feira pela 24ª rodada da Série B; confira transmissão, horário, escalações e arbitragem.

mais notícias

+

Newsletter