Gustavo Maia e Felipinho. Fotos: Divulgação/SCR e Reprodução/Redes Sociais
Nesta quinta-feira, 10 de junho, o Sport anunciou oficialmente o empréstimo do atacante Gustavo Maia ao Criciúma, que agora vai defender o time no Campeonato Brasileiro da Série B até o final de 2025.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Além dele, o ex-rubro-negro Felipinho, também chega para integrar a equipe catarinense. O lateral-esquerdo de 28 anos, atuava no Juventude, participou de 11 jogos na campanha e não teve nenhum gol marcado.
Ambos tiveram seus nomes publicados no BID da CBF e mantém contrato com o Leão até dezembro de 2026, mas o tigre tem a possibilidade de compra após o término do contrato nesta temporada.
O atacante de 24 anos já vestiu a camisa do Náutico em 2024, onde jogou 19 partidas, marcou 6 gols e deu 1 assistência.
Também atuou no Vila Nova em 2023, participou de 5 jogos e nenhum gol. Pelo Sport, o atleta oficializado em dezembro do ano passado, entrou em campo 16 vezes com apenas 1 gol e 2 assistências.
O defensor chegou emprestado do Sport ao Juventude na temporada de 2025, jogou 11 partidas sem balançar as redes.
Em 2024, no clube rubro-negro participou de 45 jogos, marcou 4 gols e 3 assistências. O atleta já teve passagens no ABC, Sampaio Corrêa e Bahia.
Por meio de comunicado, o clube rubro-negro anunciou que o jogador Matheus Alexandre não faz mais parte dos planos da comissão técnica e será colocado no mercado para negociação.
O atleta teve 70% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Sport no início deste ano, em uma operação que envolveu aproximadamente R$ 9 milhões.
O investimento alto gerou grande expectativa por parte da torcida, que acabou frustrada diante das atuações do atleta.
3
4
10:53, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
A Confederação Brasileira de Futebol ampliou a quantidade de participantes, porém, com uma média por estados e detalhou o modelo da competição.
Clube mandante define política de preços para semifinal nos Aflitos, decisão gera contestação do Sport e intervenção da Justiça.
mais notícias
+