Sport planeja retorno de Zé Roberto aos gramados; jogador está fora desde novembro Foto: Divulgação / Sport
Precisando contar com sua força máxima, o Sport está cada vez mais próximo de ter um retorno importante para a equipe. Após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo em novembro de 2024, o atacante Zé Roberto pode poderá voltar aos gramados entre os meses de julho e agosto.
O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior na reta final da Série B do ano passado, na partida contra o Operário-PR, válido pela 35º rodada. Em nota, o Sport atualizou sobre o estado de Zé Roberto e classificou sua evolução como "boa".
“O atleta Zé Roberto apresenta boa evolução no processo de recuperação da lesão, conforme o planejamento estabelecido pelo departamento médico. Atualmente, realiza trabalhos com a equipe de fisioterapia do Clube, com foco no fortalecimento muscular, seguindo todos os protocolos definidos”.
Na temporada passada, Zé Roberto se tornou uma das principais peças do elenco na campanha do acesso. Ao todo, foram 48 partidas, com 11 gols marcados e dez assistência.
A paralisação do calendário do futebol brasileiro, em razão da disputa do Mundial de Clubes, resultará em um hiato de 40 dias sem partidas oficiais para o Sport. A equipe volta a campo apenas no dia 13 de julho, quando enfrenta o Juventude, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Durante o período sem jogos, o departamento de futebol do clube organizou uma intertemporada com foco na qualificação da preparação física e técnica do elenco, visando o retorno às competições.
Seguindo recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que orienta a concessão de um período de recesso para todos os atletas da Série A, o elenco do Sport retorna às atividades no dia 13 de junho. A medida também leva em conta a redução do período de férias no fim do ano, já que o encerramento da Série A está previsto para 21 de dezembro.
3
13:18, 24 Jun
28
°c
Fonte: OpenWeather
Com um novo formato, que reúne grupos mais equilibrados e uma quantidade reduzida de jogos, detalhes mínimos podem decidir quem avança à próxima fase.
Após a derrota do Paris Saint-Germain para o Botafogo no Mundial de Clubes, o técnico Luis Enrique fez um desabafo durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 23 de junho.
As duas equipes chegam ao jogo com quatro pontos somados, mas o Palmeiras lidera o grupo pelo saldo de gols.
mais notícias
+