Sport promove cinco campeões da MadCup Sub-19 para reforçar o elenco profissional na Série A. Foto: Paulo Paiva/SCR
A base vem forte! Próximo de retornar aos gramados, o Sport vive um momento de muitas mudanças no clube. Alguns atletas já foram dispensados e outros chegam para reforçar o time na temporada. Dessa vez, o rubro-negro deu a chance à cinco atletas da categoria de base que foram campeões da MadCup sub-19, são eles: os zagueiros Riquelme e Felype Gabriel; o lateral-esquerdo Rafinha; os volantes Dedé, Adriel e Gago; e o atacante Jefinho.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
"A opção por dar a oportunidade a esses atletas foi baseada na nossa percepção de desenvolvimento. São atletas que, obviamente, a gente vê um potencial de carreira no profissional", disse o coordenador geral da base do Sport, João Marcelo Barros.
O capitão da equipe do sub-19, Riquelme, de 18 anos, foi eleito o melhor jogador da competição, e pode se tornar um verdadeiro craque no elenco profissional. Além dele, outro destaque é o volante Dedé, de 19 anos, que inclusive já foi convocado para o sub-17 da Seleção Brasileira, e atuou em uma partida do Campeonato Pernambucano de 2025. Gago, de 19 anos, também já recebeu o título de melhor jogador da MadCup em 2024.
Felype Gabriel, Rafinha, Adriel e Jefinho também já participaram de pelo menos uma partida do campeonato Estadual nesta temporada.
"A oportunidade está sendo dada. Eles não estão complementando o treino. Eles estão integrados ao futebol profissional. Se é em definitivo ou temporário, isso ainda vai ser definido, baseado na performance deles", frisou João Marcelo.
O Sport está cada vez mais próximo de acertar a contratação do atacante uruguaio Juan Ignacio Ramírez, que pertence ao Newell's Old Boys, da Argentina. Caso o acordo seja concluído com sucesso, o jogador deve reforçar o elenco rubro-negro por empréstimo. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Uriel Lugt, da Rádio Pura Pasión, da Argentina.
3
05:35, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
A Confederação Brasileira de Futebol ampliou a quantidade de participantes, porém, com uma média por estados e detalhou o modelo da competição.
Clube mandante define política de preços para semifinal nos Aflitos, decisão gera contestação do Sport e intervenção da Justiça.
mais notícias
+