Pernambuco, 14 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Rafael Thyere pode enfrentar Ceará e convoca torcida do Sport: 'Precisamos do nosso torcedor'

O Sport retorna aos gramados na quarta-feira, 9 de julho, em partida contra o Ceará válida pela Copa do Nordeste.

Eduarda Queiroz

07 de julho de 2025 às 17:22   - Atualizado às 17:22

Rafael Thyere pode enfrentar Ceará e convoca torcida do Sport: 'Precisamos do nosso torcedor'.

Rafael Thyere pode enfrentar Ceará e convoca torcida do Sport: 'Precisamos do nosso torcedor'. Foto: Paulo Paiva/SCR

O zagueiro do Sport, Rafael Thyere, volta aos gramados da Ilha do Retiro após uma longa recuperação de uma cirurgia de hérnia de disco. Depois de dois meses afastado, o atleta está a disposição do técnico Daniel Paulista e pode entrar em campo para enfrentar o Ceará, na quarta-feira, 9 de junho, pela Copa do Nordeste.

>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.

Atualmente, o Sport vive um momento delicado no Brasileirão da Série A. Em última posição da tabela do campeonato, com apenas três pontos, sem vitórias, acumula três empates e oito derrotas. Thyere pontuou sobre o assunto e chamou a torcida para chegar junto.

"Foi o período mais longo que fiquei sem atuar, mas prefiro transformar isso em uma reviravolta. O clube vive um momento ruim, mas precisamos ter uma retomada junto com o nosso torcedor. Eles esperam uma resposta dentro de campo, o clube também merece toda nossa entrega", avaliou o Capitão rubro-negro.

O resultado do jogo contra o Ceará pode garantir uma vaga na semifinal do Nordestão e ainda se tornar uma virada de chave na trajetória do Leão nesta temporada.

Veja Também

"Vamos jogar em casa, com o apoio do nosso torcedor, e estamos esperançosos. Claro, é um jogo difícil, é um clássico do Nordeste, mas estamos tendo a oportunidade para mostrar algo diferente. Ainda temos dois dias de treinamentos para aperfeiçoar tudo e fazer uma grande partida em busca de um grande resultado", disse Thyere.

Novo volante do Sport exalta o clube

Apresentado oficialmente pelo Sport na terça-feira, 1º de julho, no CT, o volante Pedro Augusto destacou a grandeza do clube em sua primeira entrevista como jogador rubro-negro. Mesmo ciente da fase delicada vivida pelo time na Série A, o atleta de 27 anos afirmou que o momento não apaga o peso da camisa leonina.

Segundo o volante, o projeto apresentado pela diretoria, aliado à estrutura do clube e à qualidade do elenco, pesaram em sua decisão.

“A qualidade do grupo e as condições do clube me fizeram vir pra cá. Claro que a situação do clube na competição tem seu peso, os jogadores pensam nisso, mas aceitei o desafio pelo tamanho do clube, apesar do momento ruim. Sei que posso ajudar o Sport a sair disso. Entendo o momento, mas isso não minimiza o tamanho do Sport”

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:58, 14 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Kervin Andrade é anunciado como novo reforço do Sport.
Reforço

Sport reverte punição no STJD, paga multa de R$ 45 mil e Kervin Andrade é liberado para estrear

STJD converteu os três jogos de suspensão do atacante em multa, e Kervin Andrade está disponível para jogar com a camisa do Leão.

Magrão, ídolo do Sport, terá despedida oficial do clube em outubro.
Celebração

Sport marca jogo de despedida para Magrão, ídolo máximo do clube, na Ilha do Retiro; saiba data

Goleiro histórico do Leão terá "adeus" oficial dos gramados em outubro, com participação de outros nomes marcantes da história do clube.

Pedro Lima vestindo a camisa do Sport em 2024.
Tricolor

Cria do Sport, Pedro Lima deixa Wolves e acerta com o São Paulo por empréstimo até 2027

Lateral-direito foi revelado pelo Leão e deixou o clube em 2024 como a maior venda da história do futebol nordestino na época.

mais notícias

+

Newsletter