De acordo com informações preliminares, o gestor do município foi socorrido às pressas e encaminhado para um hospital e tem estado de saúde considerado grave.
Secretário municipal na esquerda, os dois filhos abaixo, companheira acima, filha do prefeito de Itumbiara, que está ao lado. Foto: Redes Sociais/Reprodução
Após receber a notícia que seu genro, o secretário do Governo Municipal Thales Machado, ter tirado a própria vida depois de atirar e matar os dois filhos, um menino de 12 anos e outro 8, o prefeito da cidade de Itumbiara, no sul de Goiás, Dione Araújo (UB), sofreu um infarto na manhã desta quinta-feira, 12 de fevereiro.
De acordo com informações preliminares, o gestor do município foi socorrido às pressas e encaminhado para um hospital e tem estado de saúde considerado grave.
Thales Machado, secretário da Prefeitura de Itumbiara, cidade localizada no sul de Goiás, tirou a própria vida nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, após atirar contra os próprios filhos, ambos com 12 e 8 anos respectivamente. Ele era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB).
O garoto mais velho foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos. Já o mais novo foi encaminhado em estado grave e internado no Hospital Estadual de Itumbiara, porém veio à óbito.
O caso se passou dentro do condomínio onde a família residia. Até então, não há detalhes sobre como o crime ocorreu.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Horas antes do episódio, o secretário fez uma publicação nas redes sociais, na noite da quarta (11). Confira abaixo:
"Difícil começar a escrever, mas tudo tem um fim. E hoje, chegou o nosso. Infelizmente, tentei sempre nesses 15 anos de minha família manter a melhor harmonia e respeito possível. Mas hoje chegou a um limite do improvável.
Minha esposa sai de Itumbiara para São Paulo para encontrar uma pessoa. Dias aqui, difícil. Ea estava diferente há alguns dias e veio a desconfiança, mas nunca imaginava que iria fazer isso. Semana passada ainda falei como sempre: 'se não estivermos bem, vamos manter o respeito e falar antes'; mas não ouviu e preferiu isso de hoje. Triste.
Partimos eu e meus meninos que agora são anjos que infelizmente vieram comigo. A todos, digo que nunca pensei nisso como hoje. Todos sabem como sou intenso e verdadeiro e não iria conseguir viver mais com essas lembranças. À minha família: pai e mãe, agradeço por tudo, sempre. Gratidão.
Dione, meu eterno respeito e admiração, e desculpe pelo que fiz. Sei que não tem perdão, mas foi o que sobrou nesse dia infeliz dos meus 40 anos. Agradecer sempre meus amigos e meus irmãos, por tudo.
Vou estar em algum lugar que não sei onde. Sarah, isso tudo, infelizmente, não era o que queria. Só queria a verdade e o respeito que você infelizmente não teve e ainda com uma pessoa desqualificada e malandro que existe em nossa cidade.
Perdão, Deus, Jesus Cristo, Nossa Senhora Aparecida e Santa Rita de Cássia. Que rogue por mim e que se ainda existir o mínimo de compaixão, me perdoa.
Fiz isso com coração dilacerado e não sei mais o que dizer. Agradecer também a minha cunhada Laura, pessoa íntegra e de um coração enorme. Beijo nos pequenos e cuide de todos. Você é capaz e de uma fé que vejo em poucas pessoas. Fiquem com Deus e me perdoem porque era exatamente a última coisa que eu esperava na vida. E da minha vida, foi o que aconteceu hoje. Fiquem todos com Deus".
A Escola Gabarito, onde filho mais velho, Miguel Araújo Machado, estudava, publicou uma nota de pesar lamentando a morte do garoto.
“Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus amigos e familiares, desejando força e conforto a todos”, diz o comunicado.
4
19:03, 12 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Tribunal entende que laboratório não teve responsabilidade pelo procedimento médico realizado após resultado positivo no teste de gravidez.
Os procedimentos foram realizados após o credenciamento do serviço de hemodinâmica pelo SUS, resultado de uma articulação de ambos os deputados.
Projeto-piloto começa em quatro estados e prioriza crianças, adolescentes e idosos acima de 80 anos com diabetes.
mais notícias
+