15 de março de 2025 às 13:51 - Atualizado às 13:51
Papa Francisco. Foto: Divulgação
No último boletim divulgado pelo Vaticano sobre o estado de saúde do Papa Francisco, os médicos informaram o pontífice continua realizando os tratamentos prescritos e que também dedicou o dia às suas orações, se mantendo estável. Por fim, destacou que a recuperação do Santo Padre será lenta, sendo necessário tempo para que as "melhorias se consolidem".
"Não há novidades a relatar sobre o quadro clínico do Papa Francisco. A situação permanece estável e, por essa razão, os médicos optaram por não emitir o boletim médico que estava previsto para esta noite. A informação foi divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, que ressaltou que essa decisão deve ser interpretada como um sinal positivo.
Ao que tudo indica, uma atualização médica será feita amanhã à noite, mas é provável que os boletins se tornem menos frequentes com o tempo, considerando a estabilidade do estado de saúde do Papa. Além disso, pela manhã, não haverá mais a comunicação sobre como o Santo Padre passou a noite.
A recuperação do Papa é lenta e é necessário tempo para que as melhorias se consolidem, informa ainda a Sala de Imprensa. No que diz respeito ao seu dia, foi dedicado à oração, além das terapias e fisioterapias respiratória e motora."
O pontífice, de 88 anos está hospitalizado no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, com problemas respiratórios. Na sexta -feira, 14 de fevereiro, uma tomografia de tórax apontou uma pneumonia bilateral.
O jesuíta argentino, que historicamente sofre de problemas respiratórios, teve o lobo pulmonar direito removido quando era jovem. Ele contraiu uma "infecção polimicrobiana, em um contexto de bronquiectasia e bronquite asmática". Os médicos consideram seu tratamento terapêutico "complexo".
As últimas notícias reacenderam as preocupações sobre a saúde do chefe da Igreja Católica. O status dele está sendo posto à prova por uma agenda sobrecarregada e um ritmo de trabalho pesado. Ele se recusa a diminuir esse ritmo.
4
15:44, 29 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo levantamento do instituto AtlasIntel, mais de 80% dos protestantes desaprovam o atual governo.
Ele e a esposa recebe apoio da comunidade cristã para enfrentar o luto.
Leandro de Souza compartilha sua jornada de superação, libertação do vício e renovação espiritual após se converter ao cristianismo.
mais notícias
+