14 de março de 2025 às 16:45 - Atualizado às 16:45
Santo Padre, Papa Francisco Foto: Divulgação
O papa Francisco passou mais uma noite tranquila, segundo informou a Santa Sé sobre o estado de saúde do pontífice nesta sexta-feira, 14 de março. O argentino de 88 anos foi levado em 14 de fevereiro ao Hospital Gemelli, em Roma para tratar de uma pneumonia bilateral e completa agora um mês de internação.
Na tarde dessa quinta-feira, 13, a equipe médica levou um bolo com velas ao quarto do papa para comemorar o 12º aniversário de sua eleição. Jorge Mario Bergoglio foi eleito na quinta votação do conclave de 2013, convocado após a renúncia do papa Bento XVI
Também à tarde, ele participou dos exercícios espirituais para a Cúria Romana em conexão de vídeo com a Sala Paulo VI.
Em seguida, Francisco retomou a terapia respiratória. "Francisco continua alternando a ventilação mecânica não invasiva à noite com oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais usadas durante o dia", disse, na quinta-feira, o Vaticano.
No mesmo dia, também foram entregues ao pontífice centenas de mensagens de crianças e jovens enviadas ao Vaticano por escolas, associações e instituições religiosas.
Durante a tarde desta sexta-feira, 14 de janeiro, o papa Francisco segue dedicando seu dia à oração e a terapias respiratórias e motoras. O pontífice continua estável, porém, sua recuperação é lenta e exige tempo.
Não há novidades a relatar sobre o quadro clínico do Papa Francisco. A situação permanece estável e, por essa razão, os médicos optaram por não emitir o boletim médico que estava previsto para esta noite. A informação foi divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, que ressaltou que essa decisão deve ser interpretada como um sinal positivo.
Ao que tudo indica, uma atualização médica será feita amanhã à noite, mas é provável que os boletins se tornem menos frequentes com o tempo, considerando a estabilidade do estado de saúde do Papa. Além disso, pela manhã, não haverá mais a comunicação sobre como o Santo Padre passou a noite.
A recuperação do Papa é lenta e é necessário tempo para que as melhorias se consolidem, informa ainda a Sala de Imprensa. No que diz respeito ao seu dia, foi dedicado à oração, além das terapias e fisioterapias respiratória e motora.
Com informações do Estadão Conteúdo
1
3
4
12:03, 21 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
O Santo Padre faleceu nesta segunda-feira, 21, aos 88 anos. A causa da morte ainda não foi revelada pelo Vaticano.
O petista destacou a trajetória do pontífice, mencionando sua atuação em pautas como mudanças climáticas e críticas aos modelos econômicos.
O argentino morreu menos de um mês após deixar o hospital, onde ficou internado para tratar de uma pneumonia bilateral.
mais notícias
+