Sanfona com terço preso é encontrada intacta após incêndio no Circo do Tirullipa. Foto: Divulgação
Uma sanfona que tinha um terço preso ao próprio instrumento apareceu intacta entre os escombros do Circo do Tirullipa, destruído por um incêndio na madrugada de segunda-feira, 11 de maio, em Natal, no Rio Grande do Norte. O objeto foi retirado com a ajuda de um guindaste e emocionou artistas e trabalhadores que acompanhavam o resgate no local.
As chamas consumiram a estrutura montada na capital potiguar. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte controlou o incêndio após mobilização das equipes. Ninguém ficou ferido.
Em meio ao cenário de destruição, a retirada da sanfona chamou atenção, pois o terço continuava preso ao instrumento, do mesmo modo que o músico mantinha antes do incêndio. O item pertence ao músico cearense Leonel do Acordeon, contratado para a temporada do circo em Natal.
Pessoas que estavam no local aplaudiram quando o instrumento surgiu entre os restos do circo. Logo depois, Leonel mostrou o terço que mantém preso à sanfona e descreveu o momento com emoção.
“Essa sanfona vai ficar para a história. O que aconteceu aqui não foi cena de filme. Ela estar aqui comigo agora é milagre de Deus”, disse.
Leonel contou que permaneceu no local mesmo após ouvir de outras pessoas que nada teria sobrado. Ele afirmou que manteve a confiança de que encontraria o instrumento inteiro.
“Todo mundo dizia que não tinha sobrado nada, mas eu estava confiante de que minha sanfona estava inteira. Só saí daqui quando vi ela saindo lá de cima. Foi emocionante. Todo mundo chorou”, relatou.
O incêndio destruiu praticamente toda a estrutura do circo. A lona, os equipamentos, parte do cenário e objetos de trabalho foram consumidos pelas chamas. O circo pertence ao humorista e empresário Tirullipa, que estava com a estrutura montada em Natal para a temporada de apresentações. A equipe ainda avalia os prejuízos causados pelo incêndio.
Enquanto isso, artistas e trabalhadores tentam recuperar o que restou do material de trabalho. Muitos objetos foram perdidos. Outros aparecem aos poucos entre os destroços, como aconteceu com a sanfona de Leonel.
1
21:46, 09 Jun
26
°c
Fonte: OpenWeather
O encontro contou com a presença da primeira dama Janja Lula da Silva, que nos últimos compromissos públicos vem dialogando com mulheres evangélicas de todo Brasil
CNBB manifesta solidariedade à Igreja de Moçambique após o assassinato de Dom Osório Afonso. Bispo foi morto no último sábado (6).
Desde o surgimento dos sintomas, o artista tem seguido tratamento médico especializado e demonstra evolução positiva
mais notícias
+