Tirulipa, humorista e empresário, dono do 'circo do tirú' Foto: Reprodução
Um incêndio destruiu o Circo do Tirullipa em Natal, no Rio Grande do Norte, na madrugada desta segunda-feira, 11 de maio. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e não houve feridos.
O circo funcionava no estacionamento da Arena das Dunas. Os bombeiros foram acionados por volta das 4h40 da manhã e foram necessárias três viaturas para o combate ao fogo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram principalmente a estrutura principal do circo, incluindo áreas do picadeiro e da recepção. Parte da lona e equipamentos foi destruída.
Os agentes informaram que "ao chegar, as guarnições encontraram chamas consumindo a estrutura principal do circo. Imediatamente, foi realizada uma análise da cena e buscas no interior da estrutura para verificar a possível presença de vítimas. Felizmente, não havia feridos ou desaparecidos".
Apesar da grande concentração do fogo, não houve feridos. A primeira equipe dos bombeiros chegou em menos de cinco minutos, porque o quartel responsável fica próximo ao local. A área segue isolada para perícia. A Polícia Científica e os bombeiros investigam a causa do incêndio. Até agora, não há conclusão oficial.
Após aproximadamente 60 minutos entre combate ao incêndio e trabalho de rescaldo, a ocorrência foi encerrada. Imagens divulgadas mostram a estrutura parcialmente destruída, ferragens expostas e grande parte da cobertura consumida pelas chamas.
Tirullipa se manifestou publicamente e disse que o circo vai ser reconstruído. Em mensagens nas redes sociais, ele lamentou o ocorrido e agradeceu o apoio recebido. Em nota, o Circo do Tirú afirmou inicialmente que o incêndio teria sido provocado por “um acidente”, mas não detalhou qual teria sido a origem do fogo. Depois, reforçou que as causas ainda estão sendo apuradas.
Confira a nota oficial completa de esclarecimento ao público:
“Hoje vivemos um dos momentos mais tristes e difíceis da história do Circo do Tirú. Nessa madrugada, nosso circo foi atingido por um incêndio cujas causas ainda estão sendo apuradas. Felizmente, o mais importante permaneceu intacto: ninguém se feriu.
Apesar das perdas materiais, restou de pé aquilo que sempre foi a nossa verdadeira estrutura: o amor pela arte, pela cultura, pelo circo e pelas pessoas. Talvez não haja momento mais oportuno para lembrar daquilo que diariamente levamos ao picadeiro em nosso espetáculo: a força, a coragem e a capacidade de recomeçar do povo nordestino. Gente que transforma dificuldade em luta, dor em esperança e obstáculos em combustível para seguir em frente.Estamos profundamente comovidos com todas as mensagens, orações, demonstrações de carinho e apoio que temos recebido desde os primeiros momentos. Cada palavra, cada gesto e cada abraço têm nos dado força para continuar. O Circo do Tirú foi construído com sonho, trabalho, união e coração. E será com essa mesma essência que iremos nos reconstruir.
Não é o fim da nossa história. É apenas mais um capítulo que enfrentaremos juntos e voltaremos mais fortes, mais unidos e ainda mais gratos. Nosso mais sincero obrigado a todos que estão ao nosso lado neste momento.
Nos vemos em breve! Família Circo do Tirú.”
1
2
4
21:52, 15 Ago
26
°c
Fonte: OpenWeather
Empresário declarou valor 43 vezes maior que o informado à Justiça Eleitoral em 2024; maior parte está em aplicação financeira
A nova estimativa será utilizada como referência no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2027.
A bolada aumentou depois que nenhum apostador conseguiu acertar as seis dezenas do concurso 3.044, realizado na quinta-feira, 13 de agosto.
mais notícias
+