Pernambuco, 26 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Papa Leão XIV visitará a América Latina em novembro; veja por quais países ele vai passar

De acordo com a Sala de Imprensa da Santa Sé, a viagem à América Latina será a sexta viagem internacional do pontífice desde que foi eleito.

Cami Cardoso

06 de agosto de 2026 às 10:27   - Atualizado às 10:37

Papa Leão XIV.

Papa Leão XIV. Foto: Divulgação / Vaticano News

O Vaticano informou nesta quarta-feira, 5 de agosto, que o papa Leão XIV visitará a América do Sul em novembro de 2026. Na viagem, que será realizada entre os dias 6 e 17, o líder da Igreja Católica passará por três países: Uruguai, Argentina e Peru, nesta ordem.

No Uruguai, onde Leão XIV deve ficar de 6 e 8 de novembro, o pontífice católico passará pela capital, Montevidéu, e as cidades de Paysandu e Florida. A última vez que o Uruguai recebeu a visita de um papa foi em 1988, com João Paulo II.

Na sequência, o Santo Padre irá para a Argentina, de 8 e 11 de novembro, passando por Buenos Aires, Córdoba e Luján. A Argentina não recebia a visita do líder supremo dos católicos desde a Jornada Mundial da Juventude de 1987, que ocorreu em Buenos Aires e teve a presença de João Paulo II. Mesmo o papa Francisco, nascido no país, não visitou o território argentino após ser eleito.

Por fim, Leão XIV voltará ao Peru, país em que viveu por vários anos. O papa visitará Lima, Chiclayo (onde foi bispo), Cuzco e irá a Pucallpa, já na região amazônica do Peru. Quando foi eleito papa, em sua primeira aparição pública no balcão central da Basílica de São Pedro, Leão XIV enviou uma saudação à diocese de Chiclayo.

De acordo com a sala de imprensa da Santa Sé, a viagem à América Latina será a sexta internacional de Leão XIV desde que foi eleito. Até agora, ele já foi para a Turquia e o Líbano, entre 27 de novembro e 2 de dezembro de 2025, para o Principado de Mônaco, em 28 de março de 2026, para Argélia, Camarões, Angola e Guiné Equatorial, entre 13 a 23 de abril, para a Espanha, entre 6 a 12 de junho, e visitará a França entre 25 e 28 de setembro.

Estadão Conteúdo. 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:14, 26 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pastor Francisco Tércio, presidente da denominação
Eleições

Ministros da Assembleia de Deus Novas de Paz declara apoio a Flávio Bolsonaro

O posicionamento foi anunciado pelo pastor Francisco Tércio, presidente da denominação, em um vídeo nas redes sociais.

Papa Leão XIV.
Tratamento

Papa Leão XIV deverá fazer imunoterapia por pelo menos três anos após cirurgia no pulmão

Segundo apuração de correspondente da GloboNews no Vaticano, tratamento busca prevenir a volta do câncer. O pontífice cancelou viagem a Assis.

Papa Leao XIV diante dos presentes na Praça São Pedro
Avanço

Papa Leão XIV não precisará de tratamento adicional após cirurgia contra câncer de pulmão, diz Vaticano

Vaticano informou que o tumor estava localizado e foi removido durante a operação. O pontífice segue em recuperação após receber alta hospitalar.

mais notícias

+

Newsletter