Papa Leão XIV já visitou o Brasil mais de uma vez e até celebrou missa. Foto: Reprodução/Arquidiocese de São Paulo
Eleito papa nesta quinta-feira, 8 de maio, Robert Francis Prevost visitou os colégios agostinianos Mendel e São José, ambos na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo, em julho de 2013.
A visita do agora novo pontífice foi realizada no contexto da Jornada Mundial da Juventude daquele ano, realizada no Rio e marcada pela presença do papa Francisco. Como parte dos eventos pré-jornada, São Paulo organizou a recepção de religiosos de várias partes do mundo, incluindo Prevost.
À época, ele era o padre-geral dos agostinianos e visitou o Colégio Mendel durante a Semana Missionária, realizada entre 15 e 20 de julho. O evento reuniu cerca de 600 jovens de diferentes países, de acordo com a Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência (SAEA), que administra as duas escolas.
Entre os registros, ele esteve com Eduardo Flauzino, diretor-geral dos Colégios da SAEA. Em uma passagem mais rápida, Prevost também visitou o colégio agostiniano São José, administrado pela mesma organização.
Passagem por Minas Gerais
Uma década antes, em 2004, o novo pontífice também visitou o Colégio Santo Agostinho, em Belo Horizonte. Em postagem nas redes sociais, a escola relembrou por meio de fotos a passagem do então padre nas dependências da escola. Uma dessas visitas foi na comemoração de 70 anos do colégio, em 2004.
"Revivemos com emoção os registros da presença do papa Leão XIV em muitos momentos marcantes, incluindo o aniversário de 70 anos do Colégio Santo Agostinho e encontros com os nossos freis agostinianos", escreveu o perfil da escola na postagem.
Em coletiva de imprensa realizada pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nesta quinta-feira (8) Ricardo Hoepers, bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, informou que Leão XIV visitara o Brasil também em 2012.
Visita na comunidade agostiniana
Aparentemente Robert Prevost tem um lugar especial no coração pra o Brasil. Em dezembro de 2012, o novo chefe da Igreja Católica já celebrou uma missa na Paróquia São Carlos Borromeu do Belém, zona leste de São Paulo.
A celebração ocorreu enquanto o atual pontífice realizava visita a uma comunidade agostiniana no Brasil, quando ainda ocupava o cargo de padre e superior geral da Ordem de Santo Agostinho e aproveitou a oportunidade para se reunir com os fiéis paulistas.
"Passou, celebrou e visitou a comunidade. Mesmo através dos seus irmãos agostinianos, isso mostra que ele tem uma visão do Brasil — e também do mundo. Ele conhece o Brasil. É um dado importante", afirmou Dom Cícero Alves de França, bispo auxiliar de São Paulo.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Estadão Conteúdo
2
23:21, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+