Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bombeiros suspendem buscas por barraqueiro que desapareceu no mar de Boa Viagem, no Recife

Rafael Vitor Correia da Silva, de 28 anos, sumiu após ajudar a salvar uma turista que se afogava na praia; buscas serão retomadas neste domingo (25).

Ricardo Lélis

24 de outubro de 2026 às 20:57   - Atualizado às 21:00

Bombeiros em praia.

Bombeiros em praia. (Foto: Divulgação/ SDS)

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) suspendeu, neste sábado, 24 de outubro, o primeiro dia de buscas por Rafael Vitor Correia da Silva, de 28 anos, que desapareceu no mar da praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

O barraqueiro entrou na água para ajudar a salvar uma turista que se afogava, mas não conseguiu retornar à faixa de areia.

De acordo com a corporação, os trabalhos serão retomados na manhã deste domingo (25). O desaparecimento aconteceu na altura do Posto 5, nas proximidades do Terceiro Jardim de Boa Viagem, após um casal que tomava banho de mar começar a se afogar.

Durante o incidente, o homem conseguiu sair da água. Já a mulher precisou da ajuda de pessoas que estavam na praia, entre elas Rafael. Após participar do resgate, o trabalhador acabou submergindo e desapareceu no mar.

As equipes de salvamento foram mobilizadas para localizar o barraqueiro. A operação reúne diferentes recursos, incluindo profissionais especializados, equipamentos aquáticos e apoio aéreo.

Veja Também

Buscas mobilizam equipes e equipamentos de salvamento

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que a operação conta com guarda-vidas, motos aquáticas de salvamento, helicópteros do Grupamento Tático Aéreo (GTA), drones e viaturas de Auto Resgate.

Os equipamentos são utilizados para ampliar a área de varredura e auxiliar na procura pelo homem. Os trabalhos foram suspensos ao fim do primeiro dia, com previsão de retomada na manhã seguinte.

O desaparecimento de Rafael ocorreu em uma área bastante frequentada por banhistas, na orla de Boa Viagem. O episódio começou quando o casal entrou no mar e passou a enfrentar dificuldades para sair da água.

A corporação não informou, no relato divulgado, se a mulher resgatada precisou de atendimento médico nem apresentou outros detalhes sobre o estado de saúde dela.

Bombeiros explicam chegada ao local do afogamento

A tenente Paloma Mendes, do CBMPE, explicou que não havia equipes de guarda-vidas nos postos próximos no momento do incidente. Segundo a oficial, os profissionais estavam saindo do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) para assumir o serviço quando receberam o chamado.

O acionamento ocorreu por volta das 7h45. Ao receber a ocorrência, a equipe seguiu diretamente para a praia e buscou informações com as pessoas que presenciaram o episódio.

“Logo que chegamos, pegamos informações das pessoas que estavam aqui e soubemos que ele tinha submergido há cerca de 10 minutos”, relatou a tenente em entrevista ao g1.

A declaração esclarece a sequência inicial do atendimento e o intervalo estimado entre o desaparecimento de Rafael e a chegada dos bombeiros ao local.

A procura pelo barraqueiro deve continuar neste domingo, com a mobilização dos recursos empregados na operação. Até o encerramento do primeiro dia de buscas, Rafael Vitor Correia da Silva ainda não havia sido localizado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:51, 24 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Muro construído na praia do Pontal de Maracaípe.
Processo

Justiça suspende novamente retirada de muro no Pontal de Maracaípe, em Ipojuca

Ibama confirmou a nova decisão judicial, mas informou que ainda não recebeu a sentença com os detalhes da determinação.

Obra em Olinda.
Compromisso

Olinda avança com obras de recapeamento e prevê novas intervenções em ruas e avenidas

Cronograma de outubro reúne vias com asfaltamento concluído, obras em andamento e trechos que dependem de serviços complementares.

Carreta da Mulher.
Serviço

Carreta da Mulher oferece exames e consultas especializadas em Jaboatão a partir de segunda (26)

Unidade móvel ficará no Terminal de Ônibus de Dom Helder, das 8h às 17h, com serviços voltados à saúde feminina.

mais notícias

+

Newsletter