O pontífice de 88 anos está respondendo bem ao tratamento e mostrou uma "melhora gradual e leve" nos últimos dias, depois de mais de três semanas no hospital.
10 de março de 2025 às 00:35 - Atualizado às 00:42
Papa Francisco segue internado com Pneumonia Bilateral Foto: Divulgação
O Papa Francisco emitiu uma mensagem no domingo, 9 de março, agradecendo a voluntários pelo "milagre de ternura" que eles oferecem aos doentes, enquanto o pontífice continua sua recuperação de pneumonia dupla e os médicos relatam algumas notícias positivas: depois de mais de três semanas no hospital, o papa de 88 anos está respondendo bem ao tratamento e mostrou uma "melhora gradual e leve" nos últimos dias.
Pelo quarto domingo consecutivo, não apareceu para sua benção semanal do meio dia na Praça de São Pedro, mas o Vaticano distribuiu o texto que ele teria lido se estivesse bem o suficiente.
Nele, o bispo de Roma agradeceu a todos aqueles que estavam cuidando dele e de outros que estão doentes e passando por uma "noite de dor".
"Irmãos e irmãs, durante minha prolongada hospitalização aqui, eu também experimentei a consideração do serviço e a ternura do cuidado, em particular dos médicos e profissionais de saúde, a quem agradeço do fundo do meu coração", diz a mensagem.
"E enquanto estou aqui, penso em muitas pessoas que de várias maneiras estão próximas dos doentes, e que são para eles um sinal da presença do Senhor. Precisamos disto, do ‘milagre da ternura’ que acompanha aqueles que estão na adversidade, trazendo um pouco de luz à noite da dor", escreveu o papa.
Em sua ausência, as operações cotidianas do Vaticano continuaram junto com as celebrações de seu Ano Santo, o Jubileu que acontece uma vez a cada quarto de século e que traz milhões de peregrinos a Roma.
O cardeal canadense Michael Czerny, que é próximo de Francisco, celebrou a Missa do Ano Santo para voluntários que Francisco deveria ter celebrado.
Da redação do Portal com informações do Vaticano
3
09:14, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+