08 de março de 2025 às 18:45 - Atualizado às 18:48
Papa Francisco segue internado com Pneumonia Bilateral Foto: Divulgação
O Vaticano informou na tarde deste sábado, 8 de março, que o Papa Francisco tem mantido um estado de saúde estável nos últimos dias e tem respondido bem ao tratamento.
"A condição clínica do Santo Padre nos últimos dias tem se mantido estável e, consequentemente, mostra uma boa resposta ao tratamento. Portanto, há uma melhora gradual e leve.
O Santo Padre permaneceu sempre sem febre. A troca gasosa melhorou; os exames hematoquímicos e hemogramas estão estáveis.
Os médicos, a fim de registrar essas melhorias iniciais também nos próximos dias, prudentemente mantêm o prognóstico ainda reservado.
Hoje de manhã, depois de receber a Eucaristia, o Santo Padre se reuniu em oração na capela de seu apartamento particular, enquanto à tarde alternou repouso e atividades de trabalho."
Segundo informado, como programado, após a oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais durante o dia, à noite passará para a ventilação mecânica não invasiva. O Papa acompanhará os exercícios espirituais, que começam amanhã, em comunhão espiritual com a Cúria Romana. O texto do Angelus do Papa será divulgado como nos últimos domingos. Amanhã, o boletim médico pode não ser publicado devido à estabilidade do quadro clínico, mas a Sala de Imprensa do Vaticano fornecerá informações aos jornalistas."
O pontífice, de 88 anos está hospitalizado no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, com problemas respiratórios. Na sexta -feira, 14 de fevereiro, uma tomografia de tórax apontou uma pneumonia bilateral.
O jesuíta argentino, que historicamente sofre de problemas respiratórios e teve o lobo pulmonar direito removido quando era jovem, contraiu uma "infecção polimicrobiana, em um contexto de bronquiectasia e bronquite asmática", e os médicos consideram seu tratamento terapêutico "complexo".
As últimas notícias reacenderam as preocupações sobre a saúde do chefe da Igreja Católica, cujo status está sendo posto à prova por uma agenda sobrecarregada e um ritmo de trabalho pesado que ele se recusa a diminuir.
1
2
3
13:02, 16 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
No registro, as chamas aparecem saindo por uma das janelas do imóvel, enquanto uma fumaça se espalha pelos andares superiores.
Segundo a trabalhadora, as crianças dormiam com o rosto encostado no chão e só tinham 2 duas toalhas para 18 bebês.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima trafegava normalmente, mas perdeu o equilíbrio e caiu diretamente na pista.
mais notícias
+