Homem carregava uma Bíblia e panfletos de evangelismo quando foi atingido durante uma tentativa de assalto.
05 de dezembro de 2024 às 12:53 - Atualizado às 13:06
Homem foi baleado enquanto deixava a Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Na noite da terça-feira, 3 de dezembro, um homem foi baleado enquanto deixava a Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, presidida pelo pastor Silas Malafaia, na Rua Montevidéu, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Ele carregava uma Bíblia e panfletos de evangelismo quando foi atingido durante uma tentativa de assalto nas proximidades.
O ataque aconteceu na Rua Quito, onde criminosos armados tentaram roubar o carro de um policial à paisana. Ao perceberem que a vítima era um agente, os assaltantes dispararam várias vezes, e um dos tiros atingiu o homem que passava pelo local.
Testemunhas relataram que a rua estava movimentada no momento do crime, o que aumentou o risco de outras pessoas serem feridas.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Getúlio Vargas, também na Penha, onde passou por cirurgia e segue internada.
A imagem de sua Bíblia e dos panfletos evangelísticos manchados de sangue simbolizou a violência do ocorrido e gerou comoção entre membros da igreja.
A Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, liderada pelo pastor Silas Malafaia, fechou as portas após o incidente e ainda não foi reaberta. O episódio ocorre poucos dias após Malafaia ser alvo de uma tentativa de assalto no bairro vizinho de Olaria.
2
3
04:41, 28 Mar
25
°c
Fonte: OpenWeather
A vítima, hoje com 17 anos, relatou que era obrigada a sentar na coxa do homem, sob a justificativa de que fazia parte da prática religiosa.
Para o pastor Osiel Gomes, a igreja não deve ser utilizada como escudo por agressores, e denunciar crimes é uma responsabilidade urgente.
O evento terá caráter beneficente e contará com a participação de ex-jogadores da Seleção Brasileira, atletas com passagem por grandes clubes do futebol nacional e nomes ligados ao futebol pernambucano.
mais notícias
+