A queixa foi feita por uma mulher em uma live exibida pelo Fuxico Gospel no YouTube.
18 de janeiro de 2025 às 10:01 - Atualizado às 10:16
Grupo Kemuel Reprodução/Instagram
O líder do grupo gospel Kemuel, David Marx, está sendo acusado de aplicar golpes financeiros em Alphaville -SP. A denúncia foi feita por uma mulher em uma live exibida pelo Fuxico Gospel no YouTube, no entanto, ela preferiu manter o anonimato.
A mulher, que foi responsável pelo sucesso do grupo e de seu líder no mercado digital, afirma que David está envolvido com golpistas de Alphaville, conhecidos por cometer crimes.
Com a promessa de um algoritmo divinamente inspirado capaz de prever oscilações do mercado de ações, David Marx convenceu diversos empresários a investirem com ele, alegando ser milionário graças a essa algorítimo celestial.
A denunciante relatou que David Marx admitiu ter laços com o PCC, alegando familiaridade com o ambiente da favela e capacidade de transitar entre diferentes mundos. Contudo, ela própria duvida da veracidade dessa afirmação.
A mulher recebeu um calote de cerca de R$ 300 mil do líder do Kemuel, referente a empréstimos, serviços prestados e direitos autorais, pois ela foi a autora do livro “Algo Novo”.
Assista à entrevista na íntegra para compreender o modus operandi do cantor gospel e como ele atrai mais vítimas.
2
05:29, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+