Jonathan Roumie, que faz Jesus em The Chosen, encontra Papa Leão XIV e diz ser "honra imensurável". Foto: Reprodução/ Instagram
O ator Jonathan Roumie, que interpreta Jesus Cristo na série "The Chosen", junto a outros membros do elenco do programa, visitou nesta quinta-feira, 25 de junho, o Papa Leão XIV na Praça São Pedro, no Vaticano. O momento foi registrado por turistas e compartilhada nas redes oficiais da Santa Sé, encantando fãs da produção cristã que já acumula mais de 280 milhões de visualizações em todo o mundo.
O encontro aconteceu próximo à estátua de Nossa Senhora de Fátima. A equipe da série americana, está em Roma para divulgar a quinta temporada, que retrata os últimos momentos da vida de Cristo, incluindo a Última Ceia. Além de Roumie, também estiveram presentes o criador da série, Dallas Jenkins, e demais integrantes da produção. O grupo participou de uma coletiva de imprensa e assistiu à pré-estreia do quarto episódio, intitulado A Mesma Moeda, exibido na Filmoteca do Vaticano e no Cinema Adriano.
Durante o momento com o Papa, o ator comentou sobre o impacto espiritual que interpretar Jesus teve em sua vida.
“Meu pai é egípcio, minha mãe é irlandesa, e desde pequeno fui criado na fé católica. O que aprendi com meus pais, tentei aplicar ao meu trabalho sem forçar. Sempre vi Jesus como um homem simples, cuja simplicidade guarda muitos ensinamentos e valores que espero viver todos os dias”, disse o ator.
Roumie destacou ainda o peso emocional de representar momentos tão sagrados da vida de Cristo na tela e descreveu o encontro com o Papa como uma “honra imensurável”.
“O peso da responsabilidade que senti ao filmar certas cenas foi enorme, mas a força da fé me levou a uma grande concentração”, afirmou.
As gravações da sexta temporada de "The Chosen", com estreia prevista para 2026, seguem em andamento. Embora a maioria dos episódios seja filmada no Texas, parte do elenco esteve recentemente em Matera, na Itália, onde cenas externas foram registradas especialmente para os capítulos finais da produção.
2
20:08, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+