Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

IGREJA é bombardeada na SÍRIA e estradas fechadas impedem CRISTÃOS fugir da GUERRA 

Cristão vivem momentos de apreensão desde a última sexta-feira, 29 de novembro, quando um grupo extremista tomou o controle da cidade.

04 de dezembro de 2024 às 12:28   - Atualizado às 12:37

Os responsáveis pelo prédio informaram que durante o bombardeio no domingo, 01 de dezembro, ninguém ficou ferido.

Os responsáveis pelo prédio informaram que durante o bombardeio no domingo, 01 de dezembro, ninguém ficou ferido. Reprodução/Internet

A situação dos cristãos que vivem em Alepo, na Síria, é de apreensão máxima desde a última sexta-feira, 29 de novembro, quando um grupo extremista tomou a cidade. Para piorar, o exército sírio bombardeou uma área da cidade como parte da tentativa de retomar o controle a atingiu uma igreja.

Os extremistas do Hayat Tahrir al-Sham (HTS) tomaram o controle de Alepo e agora há uma verdadeira guerra em andamento, já que o exército da Síria – aliado do ditador Bashar al-Assad – está contra-atacando para recuperar a importante cidade no norte do país.

O bombardeio do exército atingiu um complexo conhecido como Terra Santa College, que inclui instalações diversas, incluindo uma igreja. Os responsáveis pelo prédio informaram que durante o bombardeio no domingo, 01 de dezembro, ninguém ficou ferido:

“No dia 1º de dezembro uma bomba caiu no complexo franciscano do Terra Santa College. Graças a Deus, não houve vítimas fatais ou feridos, apenas o prédio foi danificado”, disseram os responsáveis em uma publicação.

De acordo com a Missão Portas Abertas, todas as pessoas da igreja estão bem, embora toda a população civil de Alepo esteja cada vez com mais temerosa com o conflito, que pode ganhar escalas muito maiores.

Veja Também

“Junte-se a nós em oração pela paz na Síria, martirizada por longos anos de guerra e violência. A Palavra de Deus deste primeiro domingo do Advento nos convida a manter viva a esperança de uma perspectiva de paz. Vamos aceitar esta exortação e orar para que ela seja alcançada para nossos irmãos e irmãs sírios”, acrescentaram os responsáveis pelo Terra Santa College.

A Portas Abertas destacou que ao longo dos primeiros anos da guerra civil síria “o Terra Santa College serviu como abrigo para algumas pessoas deslocadas e agora se tornou um centro de apoio psicológico, atividades recreativas, distribuição de ajuda humanitária, bem como cuidados espirituais”.

Um missionário local relatou que “ninguém sabe o que significa a tomada de Alepo” em termos de consequências futuras: “Alguns cristãos ainda estão tentando fugir, mas agora não conseguem devido à falta de transporte ou porque a maioria das estradas estão fechadas”,

Já outros cristãos “estão convencidos de que ficar é a melhor opção, como fizeram há 13 anos, quando a guerra na Síria começou”, como forma de minimizar o impacto do conflito em suas vidas: “Um cristão em Alepo me disse esta manhã: ‘Vou trabalhar como sempre’”, acrescentou o missionário não identificado por razões óbvias de segurança.

Gospel Mais 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:09, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
Religião

Lagoinha suspende cultos presenciais por tempo indeterminado em Los Angeles; saiba motivo

A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.

Igreja fundada por ex-jogador da seleção brasileira se torna alvo de busca e apreensão na Justiça
Religião

Igreja fundada por ex-jogador da seleção brasileira se torna alvo de busca e apreensão na Justiça

O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.

Pastor Silas Malafia no evento evangélico The Send Brasil 2026, na Arena Pernambuco.
Pernambuco

Sintepe denuncia pastor Silas Malafaia ao MPPE por ataque a professores em discurso no The Send

Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".

mais notícias

+

Newsletter