"Culto à morte", diz filha de Baby do Brasil sobre show da Lady Gaga em Copacabana. Foto: Reprodução/Rede TV! e YouTube
Na segunda-feira, 5 de maio, a pastora e influenciadora cristã Sarah Sheeva em suas redes sociais comentou sua opinião sobre o show da cantora Lady Gaga, que foi realizado no último sábado, 3 de maio, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Segundo a pastora, o evento teve conotações espirituais negativas e que não pode ser visto apenas como entretenimento.
Sarah, que é filha dos músicos Baby do Brasil e Pepeu Gomes, afirmou que enxergou na apresentação uma série de símbolos que, segundo sua visão religiosa, remetem à morte. A influenciadora ressaltou momentos marcantes do evento, como a cena em que a cantora surge da areia ao lado de uma caveira e toca piano cercada por crânios
“Aquilo foi um culto à morte, claro e explícito. Está tudo nos símbolos. A mulher surge da areia abraçada com uma caveira, isso é uma entidade associada à morte”, comentou.
A pastora, conhecida por tratar de temas cristãos e espirituais, criticou o público do espetáculo, e classificou os espectadores — cerca de dois milhões de pessoas — em quatro grupos: pessoas bem-intencionadas, mas sem conhecimento espiritual; indivíduos que veem o show apenas como entretenimento; aqueles que, segundo ela, aceitam o mal conscientemente; e falsos cristãos, que vivem uma fé superficial.
Para se referir à cantora, Sarah utilizou a expressão "Lady Demoníaca", e direcionou uma crítica direta à performance e ao conteúdo simbólico do show. Ela acredita que esses elementos não são somente formas de se expressar artisticamente, mas carregam consigo uma mensagem espiritual profunda, que muitas vezes passam despercebido por falta de interpretação.
A discussão gerou polêmica nas redes sociais, trazendo a tona diversos debates com os seu seguidores. Dividindo opiniões, alguns apoiaram a sua posição, já outros acham um exagero e acreditam ser na verdade intolerância religiosa.
Nas plataformas digitais, outros pastores e líderes cristão também alertaram o seu público sobre o conteúdo do show. O Pastor Lucinho, comentou que as músicas que ouvimos mostram a nossa devoção, independente do seu Deus ou ídolo.
“Sua playlist revela aquilo que você adora. Cuidado!”, afirmou.
3
4
10:37, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".
mais notícias
+