ANDRÉ VALADÃO diz que o 'Brasil não vale nada' e critica quem envia dinheiro para o país Foto: Reprodução
O pastor André Valadão, líder religioso da Igreja Lagoinha USA deu mais uma declaração polêmica ao criticar abertamente os brasileiros que enviam dinheiro ao Brasil ou que investem no país, descrevendo-o como um "lugar que não vale nada", durante um culto nos Estados Unidos.
No sermão, Valadão questiona os brasileiros que vivem nos Estados Unidos e que continuam repassando seus recursos financeiros para o Brasil, sendo para investimento imobiliários ou para suporte financeiro a parentes.
“Você pega o teu dinheiro e manda lá pro faz o L (Brasil), é inacreditável”, disse o religioso.
André Valadão também falou, em tom de ironia, sobre algumas pessoas voltarem para regiões menos desenvolvidas do Brasil, onde, segundo ele, 'há uma praça, uma igreja católica e uma loja de sorvete aguado na esquina'. O pastor ainda destacou que aqueles que insistem na ideia de enviar dinheiro para o Brasil estão prejudicando suas próprias finanças.
“Você pega o dinheiro aqui, valendo, e coloca no lugar que não vale nada. Ah, porque eu vou comprar apartamento num lugar que não vale nada.”
Leia Também
Veja Também
Nas redes sociais, alguns fieis criticaram as falas do líder religioso, que foi chamado de "atribulado", "picareta" e "mercenário da fé".
3
07:50, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+