Pernambuco, 31 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Ana Paula VALADÃO revela luta contra a DEPRESSÃO: "Acordei chorando sem parar"

Conhecida por liderar o grupo Diante do Trono, a cantora gospel discutiu abertamente sobre o período desafiador que preocupou sua família e como a combinação de suporte espiritual, terapia e medicação foi essencial para sua recuperação.

27 de agosto de 2024 às 17:27   - Atualizado às 17:43

Cantora gospel Ana Paula Valadão.

Cantora gospel Ana Paula Valadão. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Em uma transmissão ao vivo com o psiquiatra Ismael Sobrinho, a cantora gospel Ana Paula Valadão compartilhou detalhes de uma grave crise emocional que vivenciou, expondo como foi impactada pela depressão.

Conhecida por liderar o grupo Diante do Trono, ela discutiu abertamente sobre o período desafiador que preocupou sua família e como a combinação de suporte espiritual, terapia e medicação foi essencial para sua recuperação.

Ana Paula relatou um incidente específico que sinalizou o começo de sua crise, recordando uma discussão em um ensaio com sua equipe antes de um importante congresso do Diante do Trono no Mineirinho, com aproximadamente 15 mil participantes.

“Foi a primeira vez que tive uma crise que assustou muito a minha família”, disse.

A cantora comentou que a pressão de organizar grandes eventos e o desgaste físico e emocional contribuíram para o agravamento de sua situação, e que depois da discussão, voltou para casa extremamente perturbada emocionalmente.

“Acordei no dia seguinte chorando sem parar e cheguei a um ponto em que me senti completamente paralisada, como se estivesse presa dentro do meu próprio corpo”, relatou.

Leia Também

Esse momento de despersonalização e desrealização, como descreveu Ana Paula, foi decisivo para ela procurar assistência médica.

Após o incidente, seu cunhado, que também é médico, prescreveu-lhe um antidepressivo, ajudando-a a superar a fase mais crítica e a cumprir seus compromissos, incluindo o congresso iminente.

“Eu tomei só uma caixa e foi aquilo que me ajudou a fazer o congresso na semana seguinte”, disse Ana.

Durante a live, ela enfatizou a importância do cuidado com a saúde mental, mesmo em meio a uma forte vivência espiritual.

“Naquela época, tudo era muito espiritualizado. Ou era de Deus, ou era do diabo, e não havia muito espaço para entender a complexidade da nossa humanidade”, refletiu.

Atualmente, Ana Paula Valadão se vê como uma pessoa saudável e equilibrada, em virtude do apoio que teve.

“Estou viva hoje, e não só isso, estou saudável, com vontade de viver, com sonhos e disposição. Meu casamento está bem, meus filhos estão bem, e eu estou bem”, concluiu.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

21:13, 31 Ago

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Culto do Monte reuniu cerca de 50 mil pessoas
Louvor

CULTO DO MONTE reúne mais de 50 MIL PESSOAS em comemoração aos 24 anos do "Programa BOM DIA VIDA"

O evento contou com a participação de renomados cantores da música gospel, entre eles Damares, Dalete Hungria, Lohaine Collins, Milka Tavares, Douglas Fallcão, Jair Martins, João Neto e Maddai Kailane. 

Santuário do Morro da Conceição: remoção total de destroços deve durar 30 dias
Retirada

Santuário do Morro da Conceição: remoção total de destroços deve durar 30 dias

Neste sábado, 31 de agosto, a Secretária Executiva de Defesa Civil do Recife, deu início a avaliação técnica da estrutura da igreja.

Prefeitura do Recife monta estrutura temporária para o Santuário e inicia remoção de escombros
Ação

Prefeitura do Recife monta estrutura temporária para o Santuário e inicia remoção de escombros

A ideia é que o espaço permita a continuidade das atividades do Santuário de Nossa Senhora da Conceição.

mais notícias

+