Papa Leão XVI discursando. Foto: Reprodução/Veticano
Na tarde desta quinta-feira, 8 de maio, o Vaticano anunciou o nome do sucessor do Papa Francisco. O escolhido foi o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost, que assumirá o pontificado sob o nome de Leão XIV. A escolha marca um momento histórico, com a ascensão do primeiro papa americano ao comando da Igreja Católica.
Após ser apresentado ao público pelo cardeal protodiácono Dominique Mamberti, o novo pontífice realizou seu primeiro discurso oficial na Basílica de São Pedro, marcando o início de seu pontificado. Ele agradeceu a Francisco e faz apelo a paz e união.
"A paz esteja convosco. Irmãs e irmãs caríssimos, esta é a primeira saudação do Cristo ressuscitado, o bom pastor que deu a vida pelo rebanho de Deus.
Também gostaria que esta saudação de paz entrasse em vosso coração, alcançasse vossas famílias, à todas às pessoas, onde quer que estejam, a todos os povos, à toda a Terra. A paz esteja convosco.
Esta é a paz de Cristo ressuscitado, uma paz desarmada, uma paz desarmadora, humilde e perseverante, que provém de Deus, que nos ama a todos, incondicionalmente. Ainda conservarmos em nossos ouvidos aquela voz frágil, mas sempre corajosa de Papa Francisco, que abençoava Roma.
E o Papa que abençoava Roma, dava sua benção ao mundo inteiro no dia de Páscoa. Permitam-me que eu dê sequência àquela mesma bênção, Deus nos quer bem, nos ama a todos. O mal não prevalecerá. Somos todos e estamos todos na mão de Deus. Portanto, sem medo, unidos, mão na mão, com Deus e entre nós, andamos avante e somos discípulos de Cristo, que nos precede.
O mundo precisa da Sua luz, a humanidade necessita de pontes para que sejam alcançadas por Deus o mundo. Ajudai-nos também vós, unirmos para construir pontes com o diálogo, encontro, unindo-nos todos para sermos um só povo, em paz. Obrigado Papa Francisco.
Gostaria de agradecer a todos os cardeais que me escolheram para ser sucessor de Pedro e caminhar junto convosco como Igreja unida, buscando sempre a paz, justiça e buscando sempre trabalhar com homens e mulheres fiéis a Jesus Cristo, sem medo. Para proclamar o evangelho e sermos missionários.
Sou um filho de Santo Agostinho, agostiniano, que disse ‘convosco sou cristão e para vós, bispo’. Neste sentido podemos caminhar juntos rumo a essa pátria, à qual Deus nos preparou. A Igreja de Roma, uma saudação especial.
Devemos buscar juntos sermos Igreja missionária, que constrói pontes, diálogo, aberta a receber como esta praça, de braços abertos, a todos que precisam de nossa caridade, presença e diálogo de amor. E se me permitem uma saudação, uma palavra, a todos aqueles, de modo particular, a minha diocese no Peru. "
3
4
13:48, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".
mais notícias
+