Mãe de presidente da Jovem do Sport: Imagem: Reprodução/Redes Sociais
João Vitor Soares da Silva, presidente da Torcida Jovem do Sport, completou 28 anos nesta sexta-feira, 14 de janeiro. Sua mãe, Viviane Eugênia, prestou uma homenagem nas redes sociais, destacando a personalidade do filho.
"Você sempre será o nosso menino alegre e educado", escreveu ela na publicação.
O nome de João Vitor apareceu nos episódios de violência que antecederam o clássico entre Santa Cruz e Sport, no dia 1º de fevereiro, pelo Campeonato Pernambucano.
Horas antes da partida, torcedores entraram em confronto nos arredores do estádio do Arruda. A polícia interveio, prendeu 32 pessoas e instaurou um clima de tensão na região.
A Delegada-Geral Adjunta, Beatriz Leite, confirmou a prisão em flagrante de 13 envolvidos nos atos violentos. Entre os detidos, João Vitor e outro torcedor já identificado em um ataque ao ônibus do Fortaleza, ocorrido em fevereiro de 2023.
Após audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão de 13 acusados para preventiva. Entre eles, João Vitor.
Durante a confusão, rivais espancaram brutalmente João Vitor. Devido à gravidade dos ferimentos, ele permanece internado e sob custódia policial. Assim que tiver alta vai seguir direto para o Cotel, segundo informações da PMPE.
A defesa de João Vitor ingressou com um pedido de liberdade provisória na Justiça no dia 7 de fevereiro. No documento, o advogado Rômulo da Silva Brito argumentou que torcedores do Santa Cruz tentaram matar João Vitor e ressaltou a ausência de policiamento no local.
Segundo a defesa, João Vitor se deslocava para o estádio do Arruda quando membros da facção rival o atacaram. O advogado afirmou que João Vitor não portava armas, objetos contundentes ou explosivos.
O ataque fez João Vitor correr cerca de 400 metros antes de quatro motociclistas o alcançarem, derrubarem e espancarem até ele desmaiar.
"A Polícia Militar não estava no local de acesso ao estádio do Arruda. Pois, se estivesse, não teria acontecido esse vandalismo nem João Victor Soares da Silva teria sofrido tentativa de homicídio", destacou o advogado.
Ele reforçou ainda que "o requerente é tão somente vítima neste caso".
O defensor afirmou que os policiais militares ouvidos no auto de prisão em flagrante não relataram crimes cometidos por João Vitor.
3
4
11:18, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O projeto foca na urbanização da área adjacente ao Canal do ABC, próximo à comunidade Escorregou Tá Dentro.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.
mais notícias
+