Incêndio no Samba Recife. Foto: Reprodução
Na noite do sábado, 29 de setembro, um incêndio atingiu uma das praças de alimentação do Samba Recife, evento de grande porte que acontecia no Centro de Convenções de Pernambuco (assista vídeo abaixo). O incidente gerou momentos de tensão entre os frequentadores, mas foi rapidamente controlado pela equipe do Corpo de Bombeiros. Felizmente, não houve registro de feridos, e o evento prosseguiu normalmente após a contenção do fogo.
De acordo com o comunicado oficial dos organizadores do Samba Recife, o fogo teve início em uma das barracas de alimentação. As equipes de bombeiros civis e militares presentes no local agiram de forma rápida e eficaz, controlando as chamas e garantindo a segurança do público.
O Corpo de Bombeiros de Pernambuco também divulgou um posicionamento sobre o incidente. De acordo com a corporação, o chamado de emergência foi recebido às 21h35, e cinco viaturas foram imediatamente deslocadas para o local, incluindo unidades de combate a incêndio, resgate e comando operacional. As equipes conseguiram controlar as chamas rapidamente, limitando os danos à estrutura material da área externa do Centro de Convenções. Após o controle do incêndio, os bombeiros permaneceram no local para realizar o rescaldo, a fim de evitar o surgimento de novos focos.
“Um foco de incêndio aconteceu neste sábado (28), em uma das praças de alimentação do Samba Recife. A equipe do corpo de bombeiros conseguiu agir, controlando o fogo, dando tranquilidade e segurança ao público. Importante registrar que ninguém se machucou e todos os protocolos de segurança foram tomados. O evento seguiu dentro da normalidade. Queremos agradecer a nossa equipe de bombeiros civis e aos bombeiros militares pelo trabalho eficiente”.
“Fomos acionados às 21h35 deste sábado (28) para combater um incêndio na área externa do Centro de Convenções, mais precisamente em barracas de alimentação do entorno. De pronto foram enviadas cinco viaturas, entre combate a incêndio, resgate e comando operacional. O fogo foi rapidamente controlado e não houve registro de vítimas, apenas danos materiais. No momento os bombeiros realizam o rescaldo do ambiente”.
2
02:41, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+