SAMBA RECIFE se torna Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco Foto: Divulgação/Kaio Cads
O projeto de lei que transforma o Samba Recife em Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Pernambuco foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) e também recebeu reconhecimento da Câmara Municipal do Recife.
Entre no nosso canal de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
A proposta, apresentada pelo deputado Francismar Pontes (PSB) e relatada por Diogo Moraes (PSB), destaca a importância do evento, que atrai todos os anos turistas de todo os estados do Nordeste.
"Durante o período do festival, os voos comerciais para o Recife, assim como a rede hoteleira, ficam lotados, da mesma maneira que acontece em datas como Réveillon e Carnaval", afirmou Francismar.
Na Câmara, o vereador Hélio Guabiraba (PSB) apresentou o projeto de lei nº 179/2024, enfatizando o valor cultural e social do Samba Recife para a capital pernambucana. Essa valorização contribui para a preservação das tradições e da identidade cultural da região.
"A sua realização, desde o planejamento até os grandes dias de festa, influencia de forma muito positiva no turismo, movimenta a economia local, gerando emprego e renda para mais de quatro mil profissionais de forma direta e indireta", aponta Hélio Guabiraba.
O festival musical organizado pela produtora Festa Cheia Produções, em parceria com o produtor Augusto Acioli, é realizado anualmente no Centro de Convenções, em Olinda, durante um fim de semana.
"Dessa forma, é justo reconhecer como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife o 'Festival Samba Recife', honrando assim esse grandioso evento que 'carrega consigo' o nome da cidade", destacou o vereador Hélio Guabiraba.
1
03:34, 09 Nov
26
°c
Fonte: OpenWeather
A gestora também vistoriou obras na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Arquipélago Fernando de Noronha.
'Até 2026, mais de sete mil novos servidores estarão nas ruas', destacou a governadora.
Governo estadual conclui etapa crucial de obras no Aeroporto Governador Carlos Wilson com investimento de R$ 90 milhões e liberação de pista fechada há dez anos.
mais notícias
+