Idoso morre atropelado no Recife. Foto: Reprodução/Vídeo
Um idoso morreu na tarde desta quinta-feira, 14 de novembro, após ser atropelado por um ônibus na Avenida Guararapes, no bairro de Santo Antônio, região central do Recife. O acidente ocorreu próximo ao canteiro central da via, a poucos metros de uma estação de BRT.
Testemunhas afirmam que o motorista do coletivo perdeu o controle do veículo enquanto discutia com um passageiro. A empresa responsável pela linha, no entanto, nega a versão e afirma que o ônibus circulava normalmente antes da colisão.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, na Zona Oeste da cidade. Apesar dos esforços, o homem não resistiu aos ferimentos. O Samu relatou que foi acionado às 12h06 e confirmou o óbito durante o atendimento médico. Até o momento, o nome e a idade da vítima não foram divulgados.
Imagens registradas no local mostram a movimentação de equipes de resgate e a vítima sendo atendida no chão, próximo ao acidente. O coletivo envolvido no acidente pertence à linha 645 - TI Macaxeira/Av. Norte, operada pela Transportadora Globo.
Após o atropelamento, a tensão aumentou entre populares que presenciaram a cena, e algumas pessoas tentaram depredar o veículo, segundo a Polícia Militar.
Em nota, a Transportadora Globo lamentou o ocorrido e declarou que, com base em apurações preliminares e na análise de imagens internas, o acidente aconteceu enquanto o pedestre atravessava a avenida.
"No momento da colisão, o ônibus circulava normalmente em sua faixa e não foram constatadas quaisquer situações anormais dentro do veículo durante o trajeto. A Transportadora Globo manifesta seu pesar e solidariedade aos familiares e amigos da vítima. A empresa permanece à disposição das autoridades competentes para fornecer todos os esclarecimentos necessários e colaborar com a investigação sobre o caso", diz o comunicado.
4
09:07, 07 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a Polícia Federal, não foi identificado qualquer risco ou irregularidade, e os passageiros desembarcaram em segurança na capital pernambucana.
As sugestões para a concessão podem ser enviadas até 23 de março, encerrando a etapa de participação pública.
Enterrado como indigente, corpo de Maycon Douglas precisa ser cremado para que as cinzas sejam levadas pela mãe para fora de Pernambuco.
mais notícias
+