Pernambuco, 26 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Motoristas fazem PROTESTO e interrompem circulação de LINHAS DE ÔNIBUS em CAMARAGIBE e SÃO LOURENÇO

A paralisação causou complicações no deslocamento dos trabalhadores que dependem do transporte público para chegar a seus destinos.

12 de novembro de 2024 às 09:06   - Atualizado às 09:07

Protesto dos motoristas de ônibus em Camaragibe.

Protesto dos motoristas de ônibus em Camaragibe. Foto: Reprodução/Internet

Na manhã desta terça-feira, 12 de novembro, as cidades de São Lourenço da Mata e Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, vivenciaram uma manhã de caos no transporte público devido a uma paralisação dos motoristas de ônibus da empresa Mobibrasil.

Os transtornos começaram logo no início do dia, por volta das 3h30, quando motoristas realizaram um protesto na garagem da empresa, interrompendo completamente a circulação das 25 linhas de ônibus que atendem Camaragibe.

A manifestação, que deixou milhares de passageiros sem transporte coletivo, só começou a perder força por volta das 5h30, quando a operação foi gradualmente retomada. No entanto, o efeito da paralisação se fez sentir ao longo da manhã, causando atrasos e complicações no deslocamento dos trabalhadores e estudantes que dependem do transporte público para chegar a seus destinos.

Segundo Josival Costa, representante do sindicato dos rodoviários, o protesto foi uma reação direta às más condições de trabalho enfrentadas pela categoria e ao descumprimento dos acordos estabelecidos na convenção coletiva.

“Diversas companhias, incluindo a Mobibrasil, estão descumprindo acordos previstos na nossa convenção coletiva, o que levou a essa paralisação. O trabalhador rodoviário está submetido a diversas irregularidades das empresas. A gente detectou aqui numa visita que funcionários chegam a trabalhar mais de 12 horas por dia. Trabalhadores que têm uma jornada super estressante e uma jornada muito extensa", explicou Josival Costa, em entrevista à TV Globo.

Leia Também

Protesto no T.I. Xambá

Na manhã de segunda-feira, 11 de novembro, um protesto de motoristas de ônibus interrompeu o trânsito nos arredores do Terminal Integrado Xambá, localizado no bairro de São Benedito, em Olinda, Região Metropolitana do Recife.

Os manifestantes bloquearam a entrada e saída de veículos do terminal, o que afetou a circulação de milhares de passageiros que dependem do transporte público para seus deslocamentos diários.

Os motoristas reivindicaram melhorias nas condições de trabalho e reclamaram, principalmente, da falta de água no local, uma situação que já dura dois dias.

Até o momento, as informações sobre a origem do problema de abastecimento de água no Terminal Integrado Xambá ainda não foram esclarecidas pelas autoridades locais. No entanto, essa questão é uma das principais queixas dos funcionários do sistema de transporte, que alegam estar trabalhando sem condições mínimas de higiene e conforto.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

02:42, 26 Jan

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Trânsito de Recife.
Veículos

Considerado o pior trânsito do país, Recife terá AUMENTO de 25% no fluxo de CARROS na volta às aulas

Diante desse cenário, a CTTU anunciou uma operação especial para minimizar os impactos no tráfego.

Prefeita de Igarassu, Elcione Ramos anuncia novos nomes no comando da Guarda Municipal.
Igarassu

Prefeita Elcione anuncia preparativos do CONCURSO da GUARDA e novos nomes no comando da corporação

Para a gestora, os esforços da segurança resultaram em uma queda expressiva nos índices de criminalidade da cidade.

Linha de tiro do Speed Club em Recife-PE
Segurança

Novo decreto altera funcionamento dos clubes de tiro em Recife

Medidas visam garantir a segurança e a regulamentação dos clubes de tiro desportivo no país

mais notícias

+

Newsletter