Eduardo Moura fiscaliza escola no Recife Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O vereador do Recife Eduardo Moura (Novo), visitou nesta terça-feira, 29 de abril, a Escola Municipal Deputado Fernando Sampaio, no bairro de Nova Descoberta.
Ao chegar no local, o parlamentar afirmou que recebeu uma denúncia de que o local seria um anexo de outra unidade de ensino. Mães de alunos relataram que eles estão sem aula desde uma semana antes do carnaval.
Uma das mulheres afirmou que a escola havia parado as aulas por conta de problemas na fiação, mas depois receberam a informação de que a energia do local foi cortada e que existia um rodízio de estudantes em outro local.
Eduardo Moura revelou que a energia na unidade foi cortada no fim de fevereiro e que o aluguel de uma casa, que custa R$ 634,32, está atrasado há pelo menos dois meses.
Segundo a responsável do imóvel, a energia não é religada na unidade por conta de diversas outras dívidas da Prefeitura do Recife com a Neoenergia.
O vereador não conseguiu entrar no local, mas conseguiu mostrar a escola vazia.
O vereador Eduardo Moura (Novo) discursou na tribuna da Câmara Municipal durante a reunião plenária, no dia 8 de abril, para destacar o requerimento nº 1752/2025, de autoria autoria conjunta como o vereador Felipe Alecrim (Novo).
A proposição dirige indicação à secretária de Saúde do Recife para viabilizar a instalação de ventiladores nos toldos e a colocação de bebedouros para os usuários da Unidade de Saúde da Família (USF) Coqueiral, rua Jalisco, s/nº, bairro Imbiribeira. A matéria foi aprovada.
Segundo Eduardo Moura, o requerimento é fruto de uma fiscalização feita pelos dois parlamentares.
“É uma policlínica que está funcionando há dois anos em containers que ficam nos fundos de um posto de saúde, atrás do Geraldão", disse. "A situação é de completo abandono, tanto para os médicos, técnicos de enfermagem e público que procura atendimento. Os contêineres estão enferrujados, com toldos montados em desacordo com as normas de segurança e estão furados, além de proporcionarem um calor muito grande”, completou.
2
22:12, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+