Vereadores da cidade do Recife Imagem: Arte/Portal de Prefeitura
A Câmara Municipal do Recife aprovou, nesta segunda-feira, 16 de junho, o pedido de empréstimo de R$ 900 milhões feito pelo prefeito João Campos (PSB). A proposta recebeu 29 votos favoráveis e oito contrários.
Segundo a Prefeitura do Recife, o montante será destinado à realização de cerca de 70 obras públicas na cidade. Entre as principais intervenções previstas estão a construção de novas unidades de saúde, a Ponte Júlia Santiago, a ligação entre os bairros do Cordeiro e Casa Forte, centros de convivência para idosos, um centro de diagnóstico por imagem, a requalificação de mercados públicos, a recuperação de pontes e a segunda etapa do Parque da Tamarineira.
A aprovação da proposta gerou repercussão entre vereadores da oposição, que criticaram a celeridade da tramitação. O projeto foi enviado pelo Executivo municipal há apenas 15 dias, e, na semana passada, a Câmara aprovou a dispensa do prazo regimental, o que acelerou a análise nas comissões e permitiu que a matéria fosse incluída na pauta desta segunda.
Dos 29 votos favoráveis, apenas um partiu de um vereador da oposição. Já os oito votos contrários vieram exclusivamente de parlamentares oposicionistas.
Confira abaixo como cada vereador votou:
Votaram a favor:
Votaram contra:
2
20:11, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
mais notícias
+