O petista derrotado na disputa pela Prefeitura de Olinda em outubro de 2024, será o executivo da pasta em que Victor Marques (PCdoB), vice-prefeito da capital, é secretário.
06 de janeiro de 2025 às 11:53 - Atualizado às 12:30
Victor Marques (PCdoB), Vinicius Castello (PT) e João Campos (PSB). Foto: Divulgação
O candidato derrotado na disputa pela Prefeitura de Olinda, em outubro de 2024, Vinicius Castello (PT) foi convidado pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), e o vice, Victor Marques (PCdoB), para integrar a equipe de governo. O ex-vereador da Marim dos Caetés, deve assumir o cargo de secretário-executivo de Infraestrutura, em uma articulação que reforça a aliança entre as lideranças políticas da região metropolitana. A pasta de Infraestrutura é comandada diretamente pelo vice-prefeito Victor Marques.
Diferentemente de outras indicações do PT nas secretarias de Habitação e Meio Ambiente, a escolha de Vinicius Castello foi feita diretamente por Campos e Marques, sem consulta prévia ao partido. A decisão evidencia a confiança na experiência e no perfil técnico de Castello, que agora assume um papel estratégico na gestão municipal.
2
03:30, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+