A proposta, enviada pelo prefeito, prevê a criação de 932 novos cargos comissionados, elevando o total para 3.555 vagas, destinadas a nomeações livres.
Câmara do Recife. Foto: Reprodução
A Câmara de Vereadores do Recife aprovou, nesta terça-feira, 14 de janiero, o projeto de lei 1/2025, que reestrutura o organograma da Prefeitura da capital pernambucana. A proposta, enviada pelo prefeito João Campos (PSB), prevê a criação de 932 novos cargos comissionados, elevando o total para 3.555 vagas, destinadas a nomeações livres.
A reforma administrativa, realizada pelo prefeito no final de dezembro, ampliou o número de secretarias municipais de 21 para 26, com um impacto financeiro anual de R$ 65,9 milhões, de acordo com o anexo do projeto enviado pelo Poder Executivo.
Em dezembro de 2021, primeiro ano da administração do socialista, o Pode Executivo contava com 2.623 cargos comissionados.
Confira abaixo os vereadores que votaram contra:
Alef Collins (PP), Davi Muniz (PSD), Eduardo Moura (Novo), Felipe Alecrim (Novo), Fred Ferreira (PL), Gilson Machado Filho (PL), Paulo Muniz (PL) e Thiago Medina (PL).
Vereadores a favor:
3
07:31, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O projeto foca na urbanização da área adjacente ao Canal do ABC, próximo à comunidade Escorregou Tá Dentro.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.
mais notícias
+