Desabamento do Santuário de Nossa Senhora da Conceição. Foto: Divulgação
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco informa que das 25 pessoas atendidas nas unidades estaduais de saúde após o desabamento do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, 18 já receberam alta, 2 assinaram termos para que a alta fosse autorizada e 5 permanecem recebendo assistência nos hospitais Getúlio Vargas, Santo Amaro e Memorial Jaboatão.
No Hospital Getúlio Vargas, 4 pacientes deram entrada na noite de ontem, dois receberam alta hoje (31) e os outros dois estão em observação. Um homem e uma mulher, de 80 e 43 anos, respectivamente, passaram por avaliação do cirurgião, acompanhamento ambulatorial das fraturas e permanecem com quadros de saúde considerados estáveis.
No Memorial Jaboatão, a paciente mulher, 49 anos, encontra-se em observação. Está consciente, orientada e estável.
No Hospital da Restauração, onze pessoas, com idades entre 4 e 76 anos, foram atendidas. Nove pacientes receberam alta entre a tarde de ontem e a manhã deste sábado, 31 de agosto. Outras duas mulheres, de 51 e 66 anos, foram transferidas para o Hospital Santo Amaro.
Nesta sexta-feira, 30 de agosto, durante a tarde, por volta das 13h50, parte do teto da Igreja Santuário de Nossa Senhora da Conceição, que fica localizada no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, desabou. Segundo informações, no local havia uma distribuição de cestas básicas para famílias.
As duas vítimas fatais do desabamento do Santuário de Nossa Senhora da Conceição foram identificadas pelos familiares. Uma foi Maria da Conceição Franca Pinto, de 68 anos. O homem que também não sobreviveu se chamava Antônio José dos Santos. Ele era autônomo e tinha 54 anos. Os dois corpos já estão no IML O desabamento também deixou 22 pessoas feridas. Entre elas, há uma grávida e uma criança de quatro anos.
2
18:51, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
mais notícias
+