Desabamento deixa dois mortos e dezenas de feridos. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O desabamento do teto da Igreja da Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, na tarde desta sexta-feira, 30 de agosto, resultou em uma tragédia com a confirmação de dois óbitos até o momento, além de dezenas de feridos.
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), por meio das suas redes sociais, expressou sua tristeza pela tragédia e informou que está a caminho do local para acompanhar de perto as ações emergenciais. A situação continua a se desenrolar, e as equipes de resgate e socorro permanecem ativas na tentativa de prestar toda a ajuda necessária aos afetados.
“Infelizmente, dois óbitos já foram confirmados após a queda do telhado no Santuário do Morro da Conceição. Nossas equipes seguem atuando nas ações emergenciais por conta dessa tragédia. Estou me dirigindo ao local neste momento”, escreveu João Campos nas redes sociais.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) emitiu uma nota informando que não está no Recife, mas que equipes de segurança já foram acionadas para atender o ocorrido.
“Acabo de saber sobre o desabamento de parte do teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife, espaço de fé tão importante para nossa gente. Estou no Sertão, para agenda administrativa, mas já acionamos nossas equipes de segurança para resgate e atendimento imediato às vítimas. Que Deus e Nossa Senhora da Conceição console a todos”.
A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, também já está presente no local.
2
05:26, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+