Armamento e munições apreendidas pela PM. Foto: PMPE/Divulgação
Agentes do 16º Batalhão da Polícia Militar realizaram uma apreensão significativa de armas de fogo e munições na madrugada desta quarta-feira, 19 de fevereiro, na Rua Jaguari, bairro Joana Bezerra, no centro do Recife.
A princípio, a operação ocorreu durante rondas a pé na comunidade, após uma denúncia de homens armados intimidando moradores.
Ao patrulhar a área, os agentes notaram uma casa aberta com som em alto volume. Durante a aproximação, avistaram uma submetralhadora calibre .40 com dois carregadores sobre uma cadeira.
O dono da residência não apareceu de imediato, mas depois se identificou. Durante a revista no local, os policiais encontraram ainda um fuzil calibre .556, 125 munições do mesmo calibre e dois carregadores.
Diante do flagrante, agentes encaminharam o suspeito e o armamento para a Central de Plantões da Capital, onde adotaram as medidas cabíveis.
A Polícia Militar segue intensificando o patrulhamento na região para reforçar a segurança da população.
Na madrugada de quinta-feira, 13 de fevereiro, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) e a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) lançaram a 3ª edição da Operação Vale do São Francisco Seguro.
A ação, que seguiu até o sábado (15), visa intensificar o patrulhamento em áreas com alta incidência de crimes, como homicídios, tráfico de drogas e roubos.
Além do reforço no policiamento, a operação incluiu revistas e inspeções em presídios localizados em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).
Desde o início da operação, na quinta-feira (13), até às 10h de sexta (14), as forças de segurança cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, realizaram 30 prisões e apreenderam seis armas de fogo e dois veículos.
Além disso, as autoridades levaram oito pessoas para delegacias e apreenderam um menor.
2
18:53, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
mais notícias
+