A Justiça determinou o bloqueio de mais de R$ 38,8 milhões em bens da quadrilha. A operação contou também com as corporações do Distrito Federal e Paraná.
Material apreendido durante Operação. Foto: PCPE/Divulgação
Nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, a Polícia Civil deflagrou a operação "Ibiza" para desarticular uma quadrilha suspeita de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Então, a Justiça expediu 11 mandados de prisão e determinou o bloqueio de mais de R$ 38,8 milhões em bens dos investigados.
Desde já, os mandados estão sendo cumpridos em Pernambuco, Paraná e Distrito Federal. Além das prisões, a operação prevê 19 mandados de busca e apreensão domiciliar.
As cidades onde as ações acontecem incluem Recife, Olinda, Abreu e Lima, Camaragibe, Igarassu, Paulista, São Lourenço da Mata, Santa Cruz do Capibaribe, Itaquitinga, Itamaracá, Curitiba (PR), Colombo (PR) e Taguatinga (DF).
A princípio, a investigação começou em janeiro de 2023 e aponta o envolvimento da quadrilha em diversos homicídios ocorridos em 2024 nos bairros de Boa Viagem, Brasília Teimosa e Ibura, na Zona Sul do Recife.
Durante a operação, a polícia apreendeu celulares, um revólver, munições e uma grande quantia em dinheiro. A corporação não divulgou os nomes dos envolvidos ou das vítimas dos homicídios.
As polícias civis do Distrito Federal e do Paraná apoiaram a operação "Ibiza", que busca enfraquecer a estrutura financeira e operacional do grupo criminoso. A Polícia Civil de Pernambuco destacou que os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Capital.
2
05:12, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+