Operação no Recife fiscaliza flanelinhas. Foto: Divulgação/PMPE
Durante este final de semana, 18 e 19 de outubro, operações integradas realizadas por Policiais Militares do 16º e 19° batalhões, em conjunto com a Secretaria de Controle Urbano, tiveram como objetivo coibir práticas abusivas de “flanelinhas” em diversas áreas da cidade, garantindo a segurança dos motoristas e o direito de estacionar veículos em vias públicas sem constrangimentos. (Veja vídeo abaixo)
A Operação Impacto Integrado Vaga Livre concentrou-se, nas manhãs do sábado e do domingo, em áreas do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul.
Os “flanelinhas” utilizavam cones, caixas e outros objetos para reservar vagas, prática considerada uso indevido da via pública.
Veja vídeo:
Durante a ações que ocorreram nos dois dias, 55 pessoas foram abordadas e diversos objetos foram apreendidos, incluindo 31 cones flexíveis, 1 cone balizador de 1 metro, 4 cones barris sinalizadores, 4 cavaletes de ferro, 2 cavaletes de madeira e 1 gradil metálico. Todos os envolvidos foram orientados sobre a proibição dessas práticas.
À tarde, também em ambos os dias, a operação foi desencadeada no centro do Recife, sob comando do 16º batalhão. Rua da Aurora, bairro de Santo Amaro e ruas do Recife Antigo, foram alguns dos locais de atuação da operação. Não houve apreensão de bens nem condução de pessoas à delegacia, e os “flanelinhas” receberam orientações quanto às práticas irregulares.
As ações fazem parte de uma série de medidas da Polícia Militar e dos órgãos de fiscalização para garantir a utilização correta das vias públicas e reforçar a segurança e o bem-estar da população.
No domingo, 19 de outubro, policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) realizaram uma operação de fiscalização no Alto da Felicidade, na Ilha de Itamaracá, onde foi flagrada a prática ilegal de rinha de galos. (veja vídeo abaixo)
Durante a ação, 19 pessoas foram encontradas no local, entre elas os proprietários das aves utilizadas na rinha e a responsável pelo imóvel. Os policiais realizaram abordagens e uma varredura minuciosa em todos os cômodos da propriedade, onde localizaram uma arma de fogo do tipo garrucha, calibre 22, com duas munições do mesmo calibre, além de 96 embalagens tipo ziplock contendo substância análoga à maconha.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Paulista para as providências legais. As aves foram entregues a um fiel depositário.
Materiais apreendidos:
Dois homens foram executados a tiros na noite da última sexta-feira, 17 de outubro, dentro de uma residência localizada na Rua 51, no bairro Alto da Felicidade, em Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife.
Segundo informações preliminares, criminosos invadiram o imóvel onde as vítimas estavam e realizaram diversos disparos de arma de fogo. Ambos não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Em nota, a Polícia Militar (PMPE) disse que uma equipe do 26º Batalhão foi designada para atender a ocorrência e isolou a área até a chegada dos órgãos competentes.
"A Polícia Militar informa, através do 26º Batalhão, que foi acionada para uma ocorrência de duplo homicídio na Ilha de Itamaracá na noite de ontem (17). O efetivo isolou o local até a chegada dos órgãos competentes. As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil", diz nota.
3
4
11:31, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O projeto foca na urbanização da área adjacente ao Canal do ABC, próximo à comunidade Escorregou Tá Dentro.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.
mais notícias
+