Pernambuco, 12 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Novo anuncia apoio a Eduardo Moura e Felipe Alecrim após pedido de impeachment contra João Campos

Em nota, o partido elogia a atuação dos vereadores do Recife como a oposição ao prefeito.

Ricardo Lélis

05 de janeiro de 2026 às 20:10   - Atualizado às 20:10

Eduardo Moura e Felipe Alecrim.

Eduardo Moura e Felipe Alecrim. Foto: Divulgação

O partido Novo Pernambuco publicou em suas redes sociais uma nota de apoio aos vereadores da sua sigla em Recife, Eduardo Moura e Felipe Alecrim, após pedido de impeachment contra o prefeito João Campos (PSB) ser protocolado.

Confira a nota:

Diante da denúncia que embasa o pedido de impeachment do prefeito do Recife, João Campos, manifestamos apoio institucional irrestrito à atuação do vereador Eduardo Moura , que exerce seu mandato de forma técnica, responsável e juridicamente fundamentada, em defesa da lisura dos concursos públicos e da isonomia entre os cidadãos. Reiteramos, ainda, nossa confiança no trabalho do vereador Felipe Alecrim, líder da oposição, cuja atuação tem se destacado por uma fiscalização firme e qualificada, enfrentando privilégios e abusos de poder.

Pernambuco não tem donos. Seguiremos vigilantes, unidos e comprometidos com uma política baseada em regras claras, justiça e respeito ao cidadão.

Entenda o pedido

O documento se baseou na nomeação irregular de um candidato no concurso de procurador do município, em desacordo com o edital do certame e em prejuízo a um outro candidato com direito à vaga destinada a Pessoa com Deficiência (PCD). 

Veja Também

Após a repercussão negativa do caso, inclusive nacionalmente, aliada à pressão popular, João Campos recuou e decidiu ‘desnomear’ o candidato Lucas Vieira da Silva, que ocuparia a vaga de PCD, mesmo após sucessivas negativas técnicas da Procuradoria do Município.

A nomeação dele foi divulgada no Diário Oficial do último dia 23 de dezembro, mesmo tendo ficado em 63° lugar.

O candidato inicialmente nomeado em junho de 2023 foi Marko Venício Batista. Segundo Eduardo Moura, essa ‘furada de fila do concurso’ com o aval do chefe do executivo fez João Campos incorrer em duas práticas criminosas.

“A primeira, o crime de responsabilidade. A segunda, a infração político-administrativa. O concurso aconteceu em 2022, foi homologado em junho de 2023 e o edital virou uma lei. Quando ele descumpre o edital, praticou um ato contra a expressa disposição de lei”, afirma Moura.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:39, 12 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Projeto para implantação de uma praça e área de lazer no bairro de Afogados, no Recife.
Entrega

No Recife, Governo Raquel Lyra atende demanda histórica com construção de nova praça em Afogados

O projeto foca na urbanização da área adjacente ao Canal do ABC, próximo à comunidade Escorregou Tá Dentro.

Lula vai estar presente em fábrica de Suape e também no Galo da Madrugada.
Agenda

Lula visita Pernambuco, inaugura expansão da Aché em Suape e participa do Galo da Madrugada

Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.

Rei e Rainha do Carnaval 2026 Igarassu.
Celebração

Prefeitura de Igarassu realiza cerimônia festiva para eleger Rei e Rainha do Carnaval 2026

O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.

mais notícias

+

Newsletter