Incêndio no Recife. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Uma mulher, três crianças e um bebê morreram após um incêndio atingir cerca de 20 casas na comunidade Icauã, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, neste sábado, 29 de novembro (veja o vídeo abaixo).
Segundo testemunhas, o companheiro da mulher é suspeito de ter provocado o fogo e acabou agredido por moradores antes de ser preso em flagrante pela Polícia Militar.
De acordo com relatos, o casal discutia momentos antes do início das chamas. As identidades das vítimas e do suspeito não foram divulgadas.
O incêndio começou por volta das 12h30, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá. Vídeos feitos no local mostram as chamas se espalhando rapidamente entre os barracos de madeira da comunidade.
A Defesa Civil do Recife informou que o fogo destruiu 20 das aproximadamente 30 casas da ocupação, que pertence ao Movimento Urbano dos Trabalhadores Sem-Teto (Must). Nenhum morador pediu abrigo ao órgão.
O Corpo de Bombeiros enviou oito viaturas para a ocorrência, incluindo três de combate a incêndio, uma de salvamento, uma de resgate e três de comando operacional, mobilizando 26 militares.
Segundo o major Matias Júnior, entre as vítimas estão crianças de 2, 4 e 5 anos, além de um bebê de poucos meses. Ele explicou que a residência da família era composta por partes em madeira e alvenaria.
"Ao chegar no local, as chamas estavam em grande proporção e se propagando de forma rápida. Então, nossas ações inicial foram o combate direto às chamas, a preservação da área e salvaguardar tanto a população quanto os militares envolvidos. No decorrer, foram identificados e, depois, confirmados pela perícia oficial cinco óbitos", disse.
3
14:39, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O projeto foca na urbanização da área adjacente ao Canal do ABC, próximo à comunidade Escorregou Tá Dentro.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
mais notícias
+