Mulher é assassinada no Ibura. Foto: Divulgação
Uma mulher de 27 anos foi brutalmente assassinada na manhã de domingo, 9 de fevereiro, dentro de sua residência na Rua Frei Luís de Souza, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife.
Sheila Stefany Mendes da Silva foi morta a facadas pelo companheiro José Henrique Silva da Costa, de 31 anos. Sobretudo, o crime aconteceu após uma discussão entre os dois, supostamente motivada por ciúmes.
A investigação da Polícia Civil aponta que o casal passou a noite consumindo bebidas alcoólicas. Durante a manhã, a conversa teria se transformado em um desentendimento violento, culminando no ataque. Sheila foi atingida por golpes de peixeira dentro de casa e não resistiu aos ferimentos.
José Henrique também ficou ferido durante a agressão, possivelmente em uma tentativa de defesa da vítima. Ele foi socorrido para a Policlínica do Ibura e, em seguida, transferido para o Hospital da Restauração (HR), onde segue internado sob custódia da polícia. O suspeito se encontra em estado grave e será oficialmente preso assim que receber alta médica.
O crime só foi comunicado às autoridades durante a tarde. No momento do feminicídio, o filho do casal, de sete anos, estava sob os cuidados da avó e não presenciou a cena.
Segundo informações da repórter Rafaella Pimentel, da TV Tribuna PE, vizinhos relataram que nunca ouviram discussões entre Sheila e José Henrique e que não imaginavam que a relação pudesse terminar de forma tão trágica.
De acordo com a Polícia Civil, a corporação apreendeu a faca peixeira utilizada no crime e segue investigando o caso. A Delegacia da Mulher assumiu o caso e ouvirá testemunhas para reunir mais detalhes sobre a relação do casal e os possíveis antecedentes de violência.
As autoridades destacam a importância de denunciar qualquer sinal de agressão, já que muitas mulheres sofrem caladas antes de um desfecho trágico.
Por fim, corpo de Sheila Stefany Mendes da Silva foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Recife.
2
23:32, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+