Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Motorista perde controle do ônibus ao sofrer tentativa de assalto e derruba muro de casa no Recife

Após a colisão, o trabalhador ficou preso às ferragens e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ibura.

Ricardo Lélis

27 de dezembro de 2025 às 20:35   - Atualizado às 20:35

Ônibus atingem muro de casa no Recife.

Ônibus atingem muro de casa no Recife. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Um motorista de ônibus foi vítima de uma tentativa de assalto na tarde deste sábado, 27 de dezembro, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (assista o vídeo abaixo).

Durante a ação criminosa, o condutor perdeu o controle do veículo e acabou derrubando parte do muro de uma residência.

A vítima foi identificada como Antônio Carlos Nascimento, de 59 anos, motorista de um coletivo da linha 140 – TI Cajueiro Seco (Shopping Recife).

Após a colisão, ele ficou preso às ferragens e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ibura. O suspeito do crime, que não teve o nome divulgado, foi detido no local e autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

O acidente ocorreu por volta das 13h, na Rua Dez de Julho. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o ônibus trafega pela via, é desviado repentinamente, sobe a calçada e colide contra o muro, que ficou parcialmente destruído.

Veja Também

Veja o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

De acordo com um passageiro que estava no coletivo no momento do acidente, o suspeito anunciou o assalto após embarcar no ônibus no Terminal Integrado do Aeroporto.

Uma passageira, que preferiu não se identificar, relatou que o criminoso tentou roubar o dinheiro do caixa e chegou a atacar o motorista com uma faca.

Segundo ela, os passageiros conseguiram contê-lo e acionaram a polícia. Ainda conforme o relato, algumas pessoas ficaram feridas durante o incidente.

O motorista foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e estava consciente ao ser encaminhado para a UPA do Ibura.

Segundo a unidade de saúde, Antônio Carlos Nascimento deu entrada às 15h05, apresentando escoriações nos membros superiores e queixa de dor no membro inferior direito. Após avaliação médica e exames de imagem, que descartaram fraturas, ele foi medicado e liberado.

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi preso em flagrante e que a ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio. O caso ficará sob investigação da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:08, 26 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Vereadores do Recife Chico Kiko e Eduardo Moura.
Procedimento

Conselho de Ética da Câmara do Recife aprova processo contra Chico Kiko por ameaça de morte

Com a decisão, será formada agora uma subcomissão responsável por conduzir as próximas etapas do processo disciplinar, incluindo a apuração detalhada dos fatos.

Carro do professor de jiu-jitsu baleado na cabeça, após bater em motocicleta de assaltantes para tentar impedir roubo.
Violência

Recife: professor de jiu-jitsu é baleado na cabeça ao tentar atropelar ladrões que roubavam alunos

Segundo informações, os colegiais foram abordados por dois homens em uma motocicleta. Quando o mentor, de 42 anos, percebeu a ação e tentou atropelar os suspeitos.

Operação "Cortina de Likes": influenciadora pernambucana é presa por forjar o próprio sequestro
Detida

Operação "Cortina de Likes": influenciadora pernambucana é presa por forjar o próprio sequestro

De acordo com as investigações, ela relatou que teria sido mantida em uma área de vegetação por várias horas, junto com o marido, sofrendo tortura.

mais notícias

+

Newsletter