Motociclista é atropelado por motorista de ônibus. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
O motorista de um ônibus da empresa Borborema, que operava a linha Jardim Beira-Rio (Pina), foi afastado das atividades após arremessar o veículo contra um motociclista nas proximidades da Casa da Cultura, no Centro do Recife, na segunda-feira (9).
Segundo relatos que circulam nas redes sociais, o episódio teria ocorrido após um desentendimento no trânsito envolvendo a quebra de um retrovisor. A Polícia Civil informou que investiga o caso como acidente de trânsito com vítima não fatal.
De acordo com a corporação, o motociclista registrou boletim de ocorrência na Central de Plantões da Capital (Ceplanc), localizada no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife.
Em nota, a polícia afirmou que a vítima relatou que o rodoviário “jogou de forma intencional o veículo por cima dela, atropelando-a” e disse ainda “que o fato ocorreu após uma discussão de trânsito entre eles”.
A empresa afirmou ainda que “lamenta o ocorrido e que presta solidariedade ao motociclista envolvido” e que está à disposição para reparar os danos causados, além de adotar as providências administrativas cabíveis.
O Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco (Sintro) apresentou versão diferente dos fatos. Segundo a entidade, “o motorista foi surpreendido por um motociclista que passou a proferir agressões verbais” e que, “em seguida, o indivíduo danificou o retrovisor do ônibus e tentou agredir fisicamente o trabalhador”.
A categoria afirmou ainda que “o motorista é vitima da situação, agiu com responsabilidade e buscou preservar a integridade dos passageiros e a própria segurança”.
Já o Sindicato dos Trabalhadores Autônomos com Moto e Bicicleta por Aplicativos no Estado de Pernambuco (Sembape) declarou, em nota, que “o que o vídeo mostra não é uma manobra de defesa, mas um ato de violência intencional”.
A entidade destacou que “o trânsito possui regras de hierarquia que não podem ser ignoradas: Código de Trânsito Brasileiro (CTB) Artigo 29, § 2º, o maior cuida do menor” e afirmou que “no momento em que um veículo de grande porte é usado como arma contra um entregador, a lei foi rasgada”.
O sindicato também ressaltou que “o trabalhador de aplicativo está vulnerável e exposto diariamente” e exigiu “coerência e, acima de tudo, respeito à vida de quem também está na rua trabalhando”.
2
3
4
03:22, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O projeto foca na urbanização da área adjacente ao Canal do ABC, próximo à comunidade Escorregou Tá Dentro.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.
mais notícias
+