A paciente foi internada no Hospital Universitário Oswaldo Cruz no dia 31 de dezembro, apresentando sintomas iniciais como dormência que se espalhou para o tórax, dores e fraqueza muscular.
Mulher infectada com raiva humana morre. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A mulher de 56 anos, que estava internada após ser diagnosticada com raiva humana, faleceu na manhã deste sábado, 11 de janeiro, no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), no Recife. A confirmação da morte foi feita pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE).
A paciente foi internada no Hospital Universitário Oswaldo Cruz no dia 31 de dezembro, apresentando sintomas iniciais como dormência que se espalhou para o tórax, dores e fraqueza muscular. Em 2 de janeiro, o quadro clínico piorou significativamente, evoluindo para uma condição neurológica grave, com agitação severa e insuficiência respiratória, o que exigiu o uso de ventilação mecânica.
Durante o tratamento, a equipe médica seguiu o protocolo adotado em 2008 no caso de Marciano Menezes da Silva, único sobrevivente de raiva humana registrado no Brasil. Apesar dos esforços, o óbito foi confirmado neste sábado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
A raiva é uma doença viral grave, transmitida principalmente por mordidas ou arranhões de animais infectados. A SES reforça a importância da vacinação antirrábica e da busca imediata por atendimento médico em casos de contato com animais suspeitos.
2
04:38, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+